4 motivos para todo empresário visitar o Vale do Silício

Motivos para empresário visitar o Vale do Silício

Se você é empreendedor, com certeza já ouviu falar no Vale do Silício. A região localizada na parte sul da Baía de São Francisco, Califórnia, é famosa por ser berço das maiores empresas de tecnologia e também da Universidade de Stanford, uma das principais instituições de ensino do mundo. O que você talvez não saiba e que queremos te mostrar neste artigo é que existem excelentes motivos para todo empresário visitar o Vale do Silício. 

Você pode até ler sobre o local, conhecer a história e a cultura das empresas que se localizam lá e estudar as metodologias de negócios utilizadas, mas ter a oportunidade de estar presencialmente nesse ambiente onde tudo isso acontece é uma experiência muito engrandecedora. Continue lendo para saber mais! 

1. Cultura empreendedora e de inovação

Assim como algumas regiões têm vocação industrial e outras para serviços, o Silicon Valley tem no seu DNA uma cultura empreendedora e de inovação. Desde antes de 1900 o local já era usado para pesquisa tecnológica e algumas grandes inovações surgiram lá, com apoio governamental (pesquisas para a Marinha e a NASA) e também da Universidade de Stanford, que sempre incentivou seus alunos a empreenderem disponibilizando espaço físico e equipamentos para os alunos utilizarem.

É por tudo isso e mais uma série de fatores que se criou no local uma cultura de inovação e empreendedorismo que pode ser sentida por qualquer um que vai até lá. Ao passear pelas ruas de Palo Alto você cruza com garagens onde foram fundadas empresas como a Apple e a HP, visitar estas e outras gigantes do ramo de tecnologia e andar pelo campus de Stanford. 

Esse ambiente faz com que você absorva essa cultura em cada contato e interação e entenda o que é necessário fazer para levar a sua empresa para outro nível. Por isso, vale a pena para um empresário visitar o Vale do Silício.

2. O mercado de tecnologia dita tendências

Talvez você pense que se não trabalha com tecnologia conhecer o Silicon Valley não seja tão importante, afinal são as empresas desse setor que dominam por lá. Porém, a grande verdade é que hoje mesmo empresas de outros ramos acabam sendo de alguma maneira empresas de tecnologia, pois em um mundo tão disruptivo ela perpassa tudo. Você não quer que seu negócio continue em 1950 enquanto o concorrente está em 2030, certo?

Não importa em que setor do mercado a sua empresa esteja, se quiser sobreviver você precisa estar atento ao universo tecnológico. Um bom exemplo é a realidade aumentada, que mudou completamente o mercado imobiliário e a forma como as pessoas vêem os imóveis antes de efetuar uma compra ou fechar um contrato de aluguel. 

Como empresário, visitar o Vale do Silício vai fazer você ter acesso às tendências antes da concorrência e deixar a sua empresa antenada a elas.

3. As maiores empresas do mundo estão localizadas no Vale do Silício

Independente do setor, para se tornar uma empresa gigante, alguns fatores são indispensáveis. Você precisa ter um bom produto, saber como promovê-lo, ser responsável e competente com a gestão da empresa, fazer um bom planejamento e mais diversas outras questões. 

Então, aposto que você quer saber quais são os segredos e métodos que levaram a Apple a ser a primeira empresa da história a ter um valor de mercado de 3 trilhões de dólares, a HP a se tornar uma referência no setor por tanto tempo, a Meta a dominar todas as redes sociais e assim por diante. 

O empresário que visitar o Vale do Silício pode conhecer presencialmente estas empresas, fazer networking com pessoas que trabalham lá e aprender a metodologia que as levou ao sucesso.

4. A Baía de São Francisco é um ótimo lugar para fazer turismo

Se os motivos anteriores não foram suficientes para convencer você, este vai ser. A Baía de São Francisco é um excelente lugar para se conhecer. Uma cidade que mescla prédios tecnológicos com uma natureza exuberante, possui diversos museus e passeios indispensáveis como a visita à prisão de Alcatraz, a Golden Gate e o Griffith Observatory. 

Além disso, por perto você tem regiões produtoras de excelentes vinhos, Los Angeles com os estúdios de Hollywood, Beverly Hills e o famoso Píer de Santa Mônica. E se você tiver disposição para viajar um pouco mais é possível ir até Las Vegas em uma road trip com uma vista de tirar o fôlego. 

Um empresário visitar o Vale do Silício é sem dúvida um evento transformador para a sua vida e a sua empresa. Fazer uma imersão neste local tão importante para o mundo dos negócios é uma chance que você não deve perder quando tiver oportunidade.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais sobre o Vale do Silício, entre no nosso grupo de WhatsApp “Esquenta Vale”, no qual vamos te contar tudo que está acontecendo por lá e passar outras informações importantes, como os convites para as aulas gratuitas nas quais vamos ensinar você a aplicar as metodologias de sucesso das maiores empresas do mundo no seu negócio. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer estratégias para aumentar seu faturamento?

Disponibilizamos uma consultoria gratuita para você. Clique abaixo e um de nossos especialistas vai conversar com você sobre os objetivos do seu negócio e sugerir estratégias para dobrar as suas vendas.

Quem é Dra. Tânia Zambon?

Dra. Tânia é empresária, estrategista de negócios e autora de dez livros. Fundadora do ITZ, empresa que nasceu em 2011, ela tem centenas de resultados documentados de aumento de faturamento para clientes. Em 2018, através dos seus treinamentos, ajudou seus alunos a conquistarem juntos, a marca de 1,2 bilhões de reais no aumento de faturamento. Ela ajuda tanto grandes empresas como Globo, Unimed, OralSin, quanto pequenas e médias.

Clientes e resultados

Você quer estratégias para aumentar seu faturamento?

Disponibilizamos uma consultoria gratuita para você. Clique abaixo e um de nossos especialistas vai conversar com você sobre os objetivos do seu negócio e sugerir estratégias para dobrar as suas vendas.

Quero fazer uma reunião estratégica com os especialistas da Tânia para aumentar meu faturamento

Insira os seus dados abaixo para falar com nossa equipe.