4 dicas para melhorar o marketing da sua empresa

melhorar o marketing digital da sua empresa

Um dos maiores desejos de qualquer empreendedor é melhorar o marketing da sua empresa. Hoje, com tanta informação disponível e meios de publicidade acessíveis, tomar as melhores decisões e conseguir se destacar em meio à multidão não é uma tarefa tão simples. 

Além disso, o marketing possui diversas ramificações, então às vezes um profissional especialista em digital não compreende muito de offline e vice-versa. Neste sentido, é importante não negligenciar nenhuma das possibilidades, pois uma boa comunicação pressupõe estar presente em diversos canais. Quer aprender com as nossas dicas? Continue lendo o artigo! 

 

1. Conheça o seu público

De que forma você vai construir uma boa campanha publicitária se não sabe a quem direcioná-la? É praticamente impossível acertar o alvo se você não sabe onde ele está. Portanto, investir tempo em pesquisa de público e de mercado é uma estratégia que vai melhorar o marketing da sua empresa. 

Você precisa saber qual o gênero predominante, a idade média, onde residem, quais os seus principais interesses, o que os motiva, quais suas principais dores… Enfim, conhecê-los o melhor que puder. Nesse processo, crie a persona do seu cliente e o tom de voz da sua marca para assim ter uma comunicação mais assertiva e melhores resultados. 

2. Invista em marketing digital e offline

Durante algum tempo falou-se que o marketing digital mataria o offline e esse pressuposto não poderia estar mais errado. Essas duas vertentes são complementares e não concorrentes. Não é à toa que as maiores empresas do mundo investem nestes dois canais, ou você só vê propagandas da Apple e da Coca-Cola na internet? 

Faça um planejamento que contemple essas duas vertentes e invista mais no que dá mais resultado, mas não negligencie o outro. É fundamental ter equilíbrio. Sabemos que as mídias offline muitas vezes são mais caras, mas elas funcionam muito bem como presença de marca e passam credibilidade para a sua empresa.

3. Tenha um bom planejamento, mas seja flexível

Assim como em todas as áreas da empresa, ter um plano de negócios é fundamental. Porém, no planejamento estratégico de marketing é necessário manter uma margem com a qual seja possível flexibilizar, especialmente se a comunicação da sua empresa for um pouco mais descontraída. Isso porque no contexto da internet memes e trends surgem e somem muito rápido, então às vezes é necessário encaixar o assunto do momento. 

Ainda assim, se você quer melhorar o marketing da sua empresa, nunca abra mão de um planejamento estruturado, que contenha os canais através dos quais você se comunicará com seu público, os responsáveis por cada função, os objetivos e posicionamento adotado em cada um deles, o orçamento disponível e, principalmente, as metas e resultados esperados.  

4. Acompanhe e analise os resultados

Como já falamos anteriormente neste artigo, em marketing tudo acontece muito rápido. Nas campanhas de tráfego pago, por exemplo, acompanhar diariamente a performance é fundamental, pois você pode trocar os criativos, modificar o orçamento, otimizar as copys e fazer com que os seus anúncios performem melhor. Este é apenas um exemplo, mas o acompanhamento de resultados é fundamental em todo o processo, para saber se você está no caminho certo ou precisa recalcular a rota. 

Tenha profissionais focados e capazes de fazer análises precisas sobre os dados coletados. Não adianta apenas ter acesso aos números, dashboards e planilhas se você não for capaz de interpretar o que eles querem dizer. Sem adotar esta prática fica difícil melhorar o marketing da sua empresa. 

Em resumo, saiba com quem você está falando, diversifique os canais de divulgação, planeje, mas tenha espaço para recalcular a rota e foque em dados, pois eles apontarão o caminho correto e darão os insights necessários para o sucesso.

Se você gostou de conhecer estas dicas para melhorar o marketing da sua empresa, inscreva-se em nosso canal do YouTube. Nós temos diversos vídeos incríveis que vão ajudar o seu negócio a prosperar ainda mais. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer estratégias para aumentar seu faturamento?

Disponibilizamos uma consultoria gratuita para você. Clique abaixo e um de nossos especialistas vai conversar com você sobre os objetivos do seu negócio e sugerir estratégias para dobrar as suas vendas.

Quem é Dra. Tânia Zambon?

Dra. Tânia é empresária, estrategista de negócios e autora de dez livros. Fundadora do ITZ, empresa que nasceu em 2011, ela tem centenas de resultados documentados de aumento de faturamento para clientes. Em 2018, através dos seus treinamentos, ajudou seus alunos a conquistarem juntos, a marca de 1,2 bilhões de reais no aumento de faturamento. Ela ajuda tanto grandes empresas como Globo, Unimed, OralSin, quanto pequenas e médias.

Clientes e resultados

Você quer estratégias para aumentar seu faturamento?

Disponibilizamos uma consultoria gratuita para você. Clique abaixo e um de nossos especialistas vai conversar com você sobre os objetivos do seu negócio e sugerir estratégias para dobrar as suas vendas.

Quero fazer uma reunião estratégica com os especialistas da Tânia para aumentar meu faturamento

Insira os seus dados abaixo para falar com nossa equipe.