O que fazer no Vale do Silício: 7 lugares imperdíveis para visitar

o que fazer no vale do silício

O que fazer no Vale do Silício é uma pergunta que surge para muitos dos empreendedores que pensam em fazer uma imersão empresarial na região. Afinal, se você viajar do Brasil para a Califórnia, além dos locais que vai visitar com o grupo durante as aulas, com certeza você vai querer curtir a atmosfera incrível que existe lá e aproveitar para fazer turismo. 

Neste artigo vamos listar os principais pontos turísticos do Vale do Silício. Alguns com foco mais empresarial e outros pensando na sua diversão nas horas vagas. A verdade é que independente do motivo da visita, você vai se apaixonar pela região. Continue lendo para conhecer as nossas dicas! 

1. Golden Gate Bridge

Essa é, provavelmente, a paisagem mais inesquecível da região de San Francisco. Sempre que pensamos na Califórnia a famosa ponte nos vem à cabeça. Imponente, ela liga San Francisco a Sausalito e compõe, com sua cor laranja, o entorno natural da baía. 

É praticamente imperdoável visitar o Vale do Silício e não visitar a ponte. Você pode atravessar a Golden Gate de carro, a pé ou de bicicleta. Essa última opção é muito adotada pelos turistas, pois possibilita uma vista incrível e uma experiência que você vai lembrar para sempre. Aproveite os melhores pontos para tirar fotos maravilhosas, seja com a estrutura de fundo, antes de chegar nela, ou então no meio da ponte. Você não vai se arrepender.

 

2. Apple Park

Sede da Apple, o prédio destaca-se pelo design incrível e de acabamento limpo, exatamente como desejado por Steve Jobs, provando que a empresa valoriza demais este aspecto. 

Ele é sustentável e toda energia que abastece o complexo é 100% renovável, tornando-se um dos edifícios mais eficientes do ponto de vista energético do mundo. Lá você pode passear pelo centro de visitantes onde existe uma loja com produtos exclusivos da marca, um café e uma maquete do prédio. Se você é fã da marca, não deixe de colocar o Apple Park na sua lista de o que fazer no Vale do Silício.

 

3. Lombard Street

Cenário de vários filmes, a Lombard Street é uma das ruas mais famosas do mundo. Conhecida por ser a mais íngreme da cidade, a ladeira em ziguezague tem inclinação de 40 graus. Os arredores são bonitos e floridos e os carros seguem transitando por ali, descendo a rua como se fosse um brinquedo em parque de diversão. 

Da parte inferior, com um pouco de paciência, você consegue fazer belíssimas fotos. Vale a pena passar por ali quando estiver a caminho do próximo item da nossa lista, o Fisherman’s Warf.

 

4. Fisherman’s Wharf

A antiga região do porto de San Francisco é uma das áreas turísticas mais movimentadas de San Francisco. Ela compreende a área que vai do píer 39 até a praça Ghirardelli. O local é imperdível para um passeio a pé. 

Lá você encontra diversos restaurantes para comer frutos do mar e o caranguejo gigante típico da região, a antiga fábrica de chocolates e um grande número de leões marinhos que vivem por ali. Item obrigatório na sua lista de o que fazer no Vale do Silício.

5. GooglePlex

Localizado em Mountain View, é o complexo de edifícios que formam a sede do Google. Lá trabalham cerca de 20 mil pessoas, distribuídas pelos inúmeros edifícios do local. Os escritórios não estão abertos para visitação, mas a área externa é acessível ao público. 

Você pode fazer diversas atividades no campus, como andar com uma das bicicletas do Google, comprar acessórios e lembrancinhas na loja oficial, tirar fotos no local e até mesmo jogar volei na quadra aberta que existe lá. Imagina como seria viver essa experiência?

 

6. Campus de Stanford

A Universidade de Stanford, uma das maiores do mundo, é uma das instituições responsáveis por transformar o Vale do Silício no que ele é hoje. Sempre muito focada em tecnologia, inovação e empreendedorismo, Stanford diz muito sobre a cultura do Vale.

O campus é enorme, maravilhoso e aberto à visitação. Embora tudo lá seja bonito, alguns pontos específicos valem uma visita mais detalhada, como os jardins The Oval e Rodin, o Main Quad, onde a Universidade começou, a igreja e a Hooever Tower, da qual você consegue ter uma visão completa da grandiosidade do campus. E aí, já colocou Stanford na sua lista de o que fazer no Vale do Silício?

 

7. Ilha de Alcatraz

Para finalizar a nossa lista de passeios turísticos na região de San Francisco, a nossa indicação é a Ilha de Alcatraz. Lá se localiza uma antiga prisão de segurança máxima dos Estados Unidos, famosa por abrigar presos ilustres e por ser impossível de fugir do complexo. 

Hoje é um importante centro turístico aberto à visitação. Você pode fazer uma tour por dentro do presídio, conhecer a história do local e de quebra ter uma bela vista da cidade de San Francisco. 

Gostou das nossas dicas de o que fazer no Vale do Silício e ficou animado para ir até lá? Então entre em nosso grupo de WhatsApp “Esquenta Vale do Silício” e acompanhe todas as novidades sobre a nossa imersão neste ecossistema super tecnológico e empreendedor. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer estratégias para aumentar seu faturamento?

Disponibilizamos uma consultoria gratuita para você. Clique abaixo e um de nossos especialistas vai conversar com você sobre os objetivos do seu negócio e sugerir estratégias para dobrar as suas vendas.

Quem é Dra. Tânia Zambon?

Dra. Tânia é empresária, estrategista de negócios e autora de dez livros. Fundadora do ITZ, empresa que nasceu em 2011, ela tem centenas de resultados documentados de aumento de faturamento para clientes. Em 2018, através dos seus treinamentos, ajudou seus alunos a conquistarem juntos, a marca de 1,2 bilhões de reais no aumento de faturamento. Ela ajuda tanto grandes empresas como Globo, Unimed, OralSin, quanto pequenas e médias.

Clientes e resultados

Você quer estratégias para aumentar seu faturamento?

Disponibilizamos uma consultoria gratuita para você. Clique abaixo e um de nossos especialistas vai conversar com você sobre os objetivos do seu negócio e sugerir estratégias para dobrar as suas vendas.

Quero fazer uma reunião estratégica com os especialistas da Tânia para aumentar meu faturamento

Insira os seus dados abaixo para falar com nossa equipe.