O que fazer no Vale do Silício é uma pergunta que surge para muitos dos empreendedores que pensam em fazer uma imersão empresarial na região. Afinal, se você viajar do Brasil para a Califórnia, além dos locais que vai visitar com o grupo durante as aulas, com certeza você vai querer curtir a atmosfera incrível que existe lá e aproveitar para fazer turismo.
Neste artigo vamos listar os principais pontos turísticos do Vale do Silício. Alguns com foco mais empresarial e outros pensando na sua diversão nas horas vagas. A verdade é que independente do motivo da visita, você vai se apaixonar pela região. Continue lendo para conhecer as nossas dicas!
1. Golden Gate Bridge
Essa é, provavelmente, a paisagem mais inesquecível da região de San Francisco. Sempre que pensamos na Califórnia a famosa ponte nos vem à cabeça. Imponente, ela liga San Francisco a Sausalito e compõe, com sua cor laranja, o entorno natural da baía.
É praticamente imperdoável visitar o Vale do Silício e não visitar a ponte. Você pode atravessar a Golden Gate de carro, a pé ou de bicicleta. Essa última opção é muito adotada pelos turistas, pois possibilita uma vista incrível e uma experiência que você vai lembrar para sempre. Aproveite os melhores pontos para tirar fotos maravilhosas, seja com a estrutura de fundo, antes de chegar nela, ou então no meio da ponte. Você não vai se arrepender.
2. Apple Park
Sede da Apple, o prédio destaca-se pelo design incrível e de acabamento limpo, exatamente como desejado por Steve Jobs, provando que a empresa valoriza demais este aspecto.
Ele é sustentável e toda energia que abastece o complexo é 100% renovável, tornando-se um dos edifícios mais eficientes do ponto de vista energético do mundo. Lá você pode passear pelo centro de visitantes onde existe uma loja com produtos exclusivos da marca, um café e uma maquete do prédio. Se você é fã da marca, não deixe de colocar o Apple Park na sua lista de o que fazer no Vale do Silício.
3. Lombard Street
Cenário de vários filmes, a Lombard Street é uma das ruas mais famosas do mundo. Conhecida por ser a mais íngreme da cidade, a ladeira em ziguezague tem inclinação de 40 graus. Os arredores são bonitos e floridos e os carros seguem transitando por ali, descendo a rua como se fosse um brinquedo em parque de diversão.
Da parte inferior, com um pouco de paciência, você consegue fazer belíssimas fotos. Vale a pena passar por ali quando estiver a caminho do próximo item da nossa lista, o Fisherman’s Warf.
4. Fisherman’s Wharf
A antiga região do porto de San Francisco é uma das áreas turísticas mais movimentadas de San Francisco. Ela compreende a área que vai do píer 39 até a praça Ghirardelli. O local é imperdível para um passeio a pé.
Lá você encontra diversos restaurantes para comer frutos do mar e o caranguejo gigante típico da região, a antiga fábrica de chocolates e um grande número de leões marinhos que vivem por ali. Item obrigatório na sua lista de o que fazer no Vale do Silício.
5. GooglePlex
Localizado em Mountain View, é o complexo de edifícios que formam a sede do Google. Lá trabalham cerca de 20 mil pessoas, distribuídas pelos inúmeros edifícios do local. Os escritórios não estão abertos para visitação, mas a área externa é acessível ao público.
Você pode fazer diversas atividades no campus, como andar com uma das bicicletas do Google, comprar acessórios e lembrancinhas na loja oficial, tirar fotos no local e até mesmo jogar volei na quadra aberta que existe lá. Imagina como seria viver essa experiência?
6. Campus de Stanford
A Universidade de Stanford, uma das maiores do mundo, é uma das instituições responsáveis por transformar o Vale do Silício no que ele é hoje. Sempre muito focada em tecnologia, inovação e empreendedorismo, Stanford diz muito sobre a cultura do Vale.
O campus é enorme, maravilhoso e aberto à visitação. Embora tudo lá seja bonito, alguns pontos específicos valem uma visita mais detalhada, como os jardins The Oval e Rodin, o Main Quad, onde a Universidade começou, a igreja e a Hooever Tower, da qual você consegue ter uma visão completa da grandiosidade do campus. E aí, já colocou Stanford na sua lista de o que fazer no Vale do Silício?
7. Ilha de Alcatraz
Para finalizar a nossa lista de passeios turísticos na região de San Francisco, a nossa indicação é a Ilha de Alcatraz. Lá se localiza uma antiga prisão de segurança máxima dos Estados Unidos, famosa por abrigar presos ilustres e por ser impossível de fugir do complexo.
Hoje é um importante centro turístico aberto à visitação. Você pode fazer uma tour por dentro do presídio, conhecer a história do local e de quebra ter uma bela vista da cidade de San Francisco.
Gostou das nossas dicas de o que fazer no Vale do Silício e ficou animado para ir até lá? Então entre em nosso grupo de WhatsApp “Esquenta Vale do Silício” e acompanhe todas as novidades sobre a nossa imersão neste ecossistema super tecnológico e empreendedor.
2 comentários em “Guia: o que fazer para aumentar seus resultados”
What an insightful article! Your ability to break down complex topics into easily understandable points is truly commendable. I appreciate the thorough research and the engaging writing style that keeps readers hooked from start to finish. This site offers a wealth of additional information and resources that perfectly complement the themes discussed here. Thank you for sharing your knowledge and providing such valuable content. I look forward to reading more of your work in the future!
Achei super promissor pra futuro das empresas seja qual for o seu seguimento