skip to Main Content
Menu
7 Razões Para Você Sair Da Sua Zona De Conforto – HOJE

7 razões para você sair da sua zona de conforto – HOJE

Você costuma ouvir o ditado ‘saia da sua zona de conforto’, mas qual é a ‘zona de conforto’ exatamente e por que ficamos felizes dentro dela, mesmo que no fundo saibamos que talvez não seja o melhor lugar para estarmos.

Para entender o que está dentro da sua zona de conforto, um ótimo exercício simples é desenhar um círculo em um pedaço de papel. Tudo o que você está experimentando em sua vida agora está dentro da sua zona de conforto (seu círculo): seu estado atual de saúde, sua forma pessoal, seu estilo de ser mãe ou pai, as amizades que você tem, seu emprego atual, suas finanças e muito mais.

Tudo o que você deseja em sua vida, mas que atualmente não possui, está fora do círculo e, para entrar dentro, você provavelmente terá que fazer algo novo ou diferente. Você precisará sair da sua zona de conforto.

Assim como um navio não foi projetado para os limites do porto seguro, nem os seres humanos. Somos projetados para navegar pelos oceanos abertos, empurrar os limites do que podemos alcançar, desbloquear o potencial latente que está adormecido e descobrir que realmente temos o potencial interno de alcançar lugares que nem sabíamos que éramos capazes.

Sair da sua zona de conforto é uma obrigação e aqui estão 7 razões pelas quais:

1 – CRESCIMENTO PESSOAL

Uma mente uma vez aberta nunca retorna à sua dimensão original.

Uma das seis necessidades humanas fundamentais que todos nós precisamos satisfazer em algum nível é a necessidade de crescimento. A única diferença entre os que alcançam bons resultados e o restante é que eles passam mais tempo cumprindo essa necessidade, gastando-a na zona de crescimento. Uma das habilidades que aprendem a dominar na vida é sentir-se confortavelmente desconfortável e ter determinação para alcançar o sucesso.

2 – CRIAR MOMENTO

Quando você começa a se desafiar a sair da sua zona de conforto, ocorre um momento natural. O que pode parecer pequenos ganhos marginais começam a se acumular e o efeito multiplicador dos pequenos ganhos em várias áreas cria uma força e um ritmo que se tornam perpetuantes. Simplesmente não pode ser parado.

 3 – NINJA DE PRODUTIVIDADE

Com níveis aumentados de foco, autoconfiança e crença, você faz as coisas acontecerem. Você se torna um ninja da produtividade, fazendo coisas que nunca imaginou serem possíveis.

4 – ELIMINAR O MEDO

Sua mente pode trabalhar a seu favor ou contra você. Você tem absolutamente 100% de controle sobre como pensa. No entanto, você não pode deixar isso ao acaso. Se você não programar proativamente sua mente para trabalhar para você, por padrão, ela subconscientemente começará a trabalhar contra você.

A pequena voz na sua cabeça virá com milhares de razões pelas quais seu novo empreendimento falhará, é perigoso, não deve ser repetido, deve ser evitado … o registro é reproduzido continuamente e você precisa pausá-lo.

Embora sua principal intenção seja protegê-lo, mantê-lo protegido do perigo, afetará fundamentalmente sua capacidade de aumentar sua zona de conforto.

A notícia emocionante: quando você age, logo percebe que subestimou sua capacidade e superestimou obstáculos em potencial. Você transformará inação em ação. A procrastinação será uma coisa do passado. Sua mente não vai mais sabotar ou prejudicar seu sucesso futuro.

5 – A ZONA DE DESEMPENHO

Ao ultrapassar os limites, testar novas ideias, falhar e se recuperar rapidamente, descobrir o que funciona e engarrafá-lo para que você possa replicá-lo novamente, você naturalmente sairá da sua zona de conforto e operará no espaço que chamo de zona de desempenho.

A zona onde você produz resultados incríveis.

A zona onde você faz as coisas acontecerem.

A zona em que você se torna mais consciente e deliberado em seus pensamentos, sentimentos e ações.

6 – AUTORREALIZAÇÃO

Tantas pessoas acordam todos os dias com aquele sentimento doloroso de insucesso … a percepção de que não estão vivendo bem sua vida ao máximo. Não temos controle sobre a duração de nossas vidas, mas temos 100% de controle sobre a amplitude e profundidade dela.

Crescimento, ritmo avançado, um nível recém-encontrado de produtividade e moldando sua própria zona de desempenho levam você a um caminho de autorrealização e a uma sensação de encontrar o seu ritmo na vida. Você criará uma nova fonte de extrema satisfação.

7 – IMPACTO PROFUNDO EM OUTROS

Todos gostamos de andar com pessoas que admiramos, que nos desafiam a ser a melhor versão de nós mesmos. Pessoas com quem podemos aprender e talvez mais importante … que nos inspiram a sair da nossa zona de conforto.

Quando você passa o tempo saindo da sua zona de conforto, duas coisas incríveis acontecem.

Primeiro você se torna um imã – atraindo pessoas para sua vida que podem ajudá-lo a acelerar o processo e acelerar a jornada para atingir seus objetivos, tanto pessoal quanto profissionalmente.

Segundo, você ajuda os outros a crescerem, consciente ou inconscientemente, você se torna um modelo, um mentor, um treinador. Você se torna um farol intermitente para os outros seguirem e aspirarem, e causar um impacto positivo na vida dos outros é um objetivo incrivelmente gratificante e digno.

Lembre-se de que você é capaz de muito mais do que jamais imaginou.

Seus objetivos, aspirações e sonhos estão esperando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search