skip to Main Content
Menu
Como Se Tornar A Melhor Versão De Si Mesmo?

Como se tornar a melhor versão de si mesmo?

Deseja viver sua vida ao máximo e encontrar motivação diariamente? Aqui estão onze dicas para adotar o auto-aperfeiçoamento e se tornar a melhor versão de si mesmo.

Não existe uma fórmula ou método único para criar o melhor “você” possível. No entanto, sua capacidade de criar a melhor versão de si mesmo começa na mesma fonte: de dentro de si. Você nasceu com a capacidade de ser uma versão melhor de si mesmo todos os dias. Depois de aceitar que você tem o poder de mudar a si mesmo, você está pronto para começar a criar um bem-sucedido e surpreendente VOCÊ.

Cada uma das dicas, truques e tópicos de auto-aperfeiçoamento a seguir podem ser ajustadas para se relacionar com sua vida, quem você é como pessoa e o tipo de auto-aperfeiçoamento que procura.

  1. Assuma a responsabilidade por você

Olhe para você. Reflita sobre quem você é.

– Que tipo de coisas você gosta de fazer?

– Que tipo de comida você come?

– Com que tipo de pessoas você passa seu tempo?

– Que decisões de vida você já tomou?

– Você tomou essas decisões rapidamente ou hesitou, conversou com meia dúzia de pessoas, pensou mais e depois decidiu o que fazer?

Essas perguntas são um reflexo direto da pessoa em que você se tornou. No entanto, há 20 ou 30 anos, você teria respondido as perguntas da mesma maneira? As chances são de que suas respostas mudariam pelo menos um pouco. É importante aceitar que você está sempre mudando e crescendo. Você come alimentos diferentes, veste roupas diferentes, conhece pessoas diferentes, faz amigos, perde amigos e toma decisões de vida sem fim que nem sempre afetam apenas você. Isso é vida.

O importante é assumir a responsabilidade pelas decisões que você toma, independentemente de quem elas afetam. Você é tão importante quanto todos os outros seres humanos e merece o mesmo respeito e honestidade que qualquer outra pessoa.

Quaisquer que sejam as decisões que você tomar, são o resultado do que você fez para chegar a esse ponto de decisão específico. Portanto, quando você se encontra em uma situação que não deixaria seus pais orgulhosos ou que não fosse o ideal, confesse seus erros e assuma a responsabilidade por eles. Depois de aceitar a responsabilidade, um peso enorme será tirado de seus ombros. Culpar o mundo e todos, menos a si mesmo, por seus problemas nunca resolverá seus problemas. Ao assumir a culpa e a responsabilidade por suas ações, você aprenderá a criar amor incondicional por si mesmo e a se tornar uma versão melhor de quem você é em sua jornada de desenvolvimento pessoal.

  1. Esteja presente em todos os momentos

Esteja você passando o dia com sua família, oferecendo-se como voluntário em um evento de caridade local, movimentando mesas em um restaurante próximo ou sentado à sua mesa fazendo chamadas de vendas, esteja lá completamente. Você foi colocado neste planeta para se conectar e compartilhar seus talentos com aqueles ao seu redor. Por não estar presente, você não está compartilhando seu presente.

Sempre que você perceber que está distraído com outros pensamentos durante uma atividade – sua lista de tarefas, seu telefone, o próximo evento da sua agenda – incentive sua atenção novamente no momento em que estiver. Isso pode acontecer a qualquer momento que você achar que está pensando está vagando ou sempre que sua atenção se desviar do momento presente.

  1. Ensine seu cérebro

Seu cérebro é o que controla tudo o que você faz. Quando você se julga negativamente (ou outra pessoa) sobre a sua aparência, não acha que é capaz de atingir um objetivo, ou não é bonito, magro ou bom o suficiente para o rapaz ou garota dos seus sonhos, é o seu cérebro falando.

Corte a conversa interna negativa da sua vida! Desligue o interruptor negativo, julgador e pessimista. Ative positividade e otimismo.

Assim como você ensinou seu cérebro a ler no ensino fundamental, dirigir no ensino médio, fazer um teste na faculdade e lidar com o estresse da vida cotidiana, você é capaz de ensinar seu cérebro a pensar positivamente em si mesmo e nos outros. Se você repetir uma atividade, uma receita ou uma música vezes suficientes, você a memorizará e ela se tornará parte de sua memória. Essa mesma repetição é necessária para mudar seus maus hábitos e melhorar seu diálogo interno.

O que quer que você se oponha, inverta e repita o pensamento positivo para si mesmo. De novo e de novo. Diga repetidamente a si mesmo que você é linda(o) e que merece o cara (ou a garota) dos seus sonhos. Diga repetidamente a si mesmo que você é capaz de atingir uma meta desafiadora. De novo e de novo. Não se dê folga. Você merece o mundo e o mundo merece você em todo o seu potencial. Não se esforce por nada menos do que sucesso e a melhor versão de você.

  1. Perdoe

Apegar-se a problemas, argumentos e erros do passado impede que você prospere e se torne a melhor versão de si mesmo, sem mencionar a criação de problemas de saúde mental. No momento em que você perdoa e deixa a negatividade passar, você está livre. Você pode não estar livre imediatamente, mas está um passo mais perto do crescimento pessoal e da felicidade. Você não precisa mais suportar essa dor. Sem essa dor, você é capaz de investir seu tempo e energia nos aspectos positivos de sua vida (seu sucesso) e se tornar a melhor e genuína versão de si mesmo que pode ser.

  1. Dê uma chance

Mesmo que a vida possa ser assustadora ou intimidadora, você deve parar de ter medo e seguir em frente. Ou vai funcionar ou não. Você pode se surpreender com o resultado. Se você decidir nunca se candidatar ao emprego dos seus sonhos, nunca fazer uma oferta na casa dos seus sonhos ou nunca reservar um voo para as férias dos seus sonhos, nunca saberá como poderia ser.

Há uma razão pela qual amigos e familiares estão em sua vida. Quando as coisas não funcionam como você espera, elas estão lá para capturar, apoiar e empurrá-lo para fora da sua zona de conforto, para o próximo nível. Quando você corre o risco de ter medo da sua zona de conforto, está no caminho de se tornar a melhor versão de si mesmo.

  1. Seja honesto

Estabeleça metas honestas. Não seja irreal. Não se prepare para falhas e decepções. Comece pequeno e construa-se. Trabalhe um pouco mais a cada dia, e você aprenderá com o tempo que é capaz de ser honesto consigo mesmo.

  1. Priorize

Escolha pessoas, atividades e coisas que o façam feliz. Livre-se do resto.

Nada é uma perda de tempo maior do que passar tempo com pessoas ou com coisas que o deixam infeliz. A vida é muito curta para se envolver em drama, más decisões e dias infelizes. Seu tempo é importante e é essencial que você o delegue efetivamente. Certifique-se de dedicar algum tempo para si. Como por exemplo:

Dormir em uma hora extra

Praticar ioga

Acordar cedo e meditar

Beber café enquanto assiste ao noticiário da manhã

Seja o que for, encontre o que te faz bem!

Quando você perceber que não está feliz em fazer alguma coisa ou que merece um melhor uso do seu tempo, evite o que estiver fazendo você se sentir assim. Pare de desperdiçar seu tempo e comece a viver sua vida ao máximo.

  1. Diga SIM à vida

Quando você se deparar com uma oportunidade incrível, aproveite! Se você é uma pessoa da manhã, pare de esperar pelo seu melhor amigo que gosta de dormir e vá à academia para a aula de crossfit das 5:00 da manhã. Ou se você é uma pessoa noturna, pare de optar por ir a shows com seus amigos que dormem às 20:00. Pare de esperar que outras pessoas digam “Sim” para viver com você e comece a viver do seu jeito. Depois de decidir escolher a vida, você se tornará o VOCÊ que deve ser. Seja incrível e fique animado para criar o próximo capítulo da sua história de vida!

  1. Tenha equilíbrio

Se você trabalhou um longo dia no escritório, vá para casa e passe um tempo com sua família e desfrute de atividades não relacionadas ao trabalho. Com o tempo, você perderá o equilíbrio e poderá perder relacionamentos e conexões com as pessoas. Mantenha contato com quem você ama e passe um tempo de qualidade (esteja presente) com eles.

  1. Seja grato por esta vida incrível

Dê uma olhada ao seu redor. Você está sentado em uma cafeteria, percorrendo este artigo? Ou você está na sua mesa de trabalho? Ou deitado na cama? Onde quer que você esteja nesse exato momento, é um bom lugar para se estar. A vida é tão incrível e nós, como seres humanos, temos a sorte de fazer parte dela. Sinta gratidão, expresse-a e seja grato por cada dia que receber.

  1. Ame-se

A jornada para se tornar a melhor versão de si mesmo pode envolver alguns assuntos delicados, e talvez você precise superar alguns maus hábitos que prefere deixar varrer para baixo do tapete. Ao longo do caminho, pratique a auto-compaixão e o amor próprio por quem você é.

Pare de lutar com quem você é e o que se tornou. Ame a si mesmo como você é. Esse tipo de amor próprio apenas apoiará seu processo de se tornar a melhor versão de si mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search