skip to Main Content
Menu
7 Maneiras De Se Diferenciar Da Concorrência

7 maneiras de se diferenciar da concorrência

Quando alguém lhe pergunta o que o diferencia da concorrência:

Você responde a pergunta com confiança, dizendo a eles por que você é o melhor em resolver o desafio principal?

Sua resposta ajuda seu público a entender que você entende as necessidades deles?

Você descreve claramente aquela coisa especial que faz de você a escolha ideal?

Quando você diferencia seus negócios, torna-os memoráveis ​​e credíveis. Ajuda seus clientes em potencial a entender rapidamente o que você faz e o que o diferencia dos seus concorrentes.

O segredo para criar sua diferenciação ou proposta de venda exclusiva é entender o que seu cliente ideal realmente deseja e garantir que você o entregue melhor do que qualquer outra pessoa. Não se deixe enganar – este exercício não é fácil de fazer. É preciso muita reflexão, brainstorming e algumas vezes tentativa e erro para ver o que funciona. Às vezes, estamos muito próximos de nossos negócios para realmente vermos a qualidade diferenciada que nos destaca.

Exercício simples para ajudá-lo a diferenciar seus negócios. Dedique algum tempo para realmente pensar no seguinte e criar uma lista de coisas que você faz muito bem. Não subestime nada, porque algo que você faz tão simples pode ser a chave para você se destacar acima de todos os outros:

O que seus clientes realmente apreciam no seu serviço?

Por que os clientes de longo prazo ainda estão com você?

Quais foram as coisas mais legais que um cliente já disse sobre como você conduz seus negócios?

O desafio para as empresas é identificar claramente o que você faz de melhor, de maneira visível para o seu alvo. Destaque-se realmente entendendo o que você faz de melhor e explore-o. Ou crie algo único que agregue valor à sua concorrência que você pode oferecer.

7 maneiras de destacar sua empresa

Use as ideias a seguir para lhe ajudar a determinar a qualidade única e diferenciadora que apenas sua empresa possui:

Restrinja seu público-alvo

Ao se especializar em um nicho de cliente específico, você pode se concentrar nas habilidades ou serviços que beneficiam exclusivamente esse cliente. Ser o melhor para fornecer uma solução para sua situação única permite maximizar a receita e construir relacionamentos mais fortes com os clientes.

Foco na excelência de atendimento ao cliente

Procure criar a melhor experiência para seus clientes. Desde a sua proposta inicial até a entrega final do seu produto ou serviço, verifique se seus clientes são tratados como se fossem o único que você possui. 

Resolva problemas

Descubra quais problemas comuns seus clientes têm e seja o melhor em resolvê-los. Torne suas soluções prontas para resolver os problemas mais rapidamente e com melhores resultados.

Seja inovador

Tente melhorar continuamente os processos voltados para o cliente para oferecer melhores resultados ao seu público-alvo. Todo setor evolui e o seu negócio também deve evoluir. Se você oferecer serviços semelhantes aos da concorrência, torne exclusivo o modo como você os entrega ou como trabalha com seus clientes. Tente chegar à solução com mais rapidez e precisão do que a concorrência pode oferecer.

Crie ofertas difíceis de ignorar

Seja criativo com seus pacotes de serviços ou produtos e agregue tanto valor que seja difícil dizer não. Mostre que você tem a melhor solução para o que seu cliente está buscando.

Seja conhecido como o especialista em seu campo

Crie uma reputação como especialista em seu campo por meio de postagens em seu blog, livros, vídeos, treinamento e outros produtos de informação. As pessoas que realmente têm um problema a resolver desejam trabalhar com especialistas.

O que diferencia sua empresa?

Observe que não foi mencionado o preço na lista como forma de se diferenciar. Quem realmente quer ser o mais barato? Mais barato pode evocar percepções de qualidade inferior, menos conhecimento ou um ambiente de negócios menos estável.

Reserve um tempo para determinar seus pontos fortes e comunicá-los ao seu público-alvo de uma maneira que faça com que eles o notem acima de tudo.

Qual é a a diferença que faz seus clientes quererem trabalhar com você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search