skip to Main Content
Menu
Boas Razões Para Você Colocar No Papel O Que Deseja!

Boas razões para você colocar no papel o que deseja!

Você sabia que escrever suas metas e objetivos ajuda a materializar suas ideias? Sim, isso está comprovado cientificamente. Uma ideia por escrito é o primeiro passo de um projeto concretizado.

Colocar no papel o que se almeja, exercita o cérebro, aumentando suas sinapses; deixa a mente mais clara sobre o que precisamos fazer. Escrever é mais eficiente e eficaz do que apenas pensar no que poderia acontecer e possibilita ter um foco maior naquilo que de fato se quer. Assim, seu inconsciente vai te direcionando para melhores caminhos e oportunidades, ou seja, facilita a memorização e o foco.

Quando agimos dessa maneira, é como se estivéssemos firmando um contrato conosco mesmo. Ao nos comprometermos por escrito, a probabilidade de cumprimento se amplia. Assim, a meta não está apenas no campo do pensamento, mas dá início a um movimento de ação por meio da escrita.

A escrita permite que você expanda seus pensamentos, proporcionando uma “intimidade” com os sentimentos, emoções e medos. Por essa razão, também se apresenta como uma ótima ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Esse recurso, muito aplicado nos cursos de Coaching, permite clarear caminhos, tomar decisões, investigar intenções e intuições, sonhos, sentimentos e tudo mais que existe, dentro de toda a complexidade humana, além de ser uma maneira de avaliar seu progresso – para que esse possa ser celebrado-, ou suas dificuldades, para se pensar o que deve ser corrigido em busca do que se deseja atingir.

Para que isso seja possível, você precisa:

1- dispor de tempo para se concentrar;

2- refletir sobre o que realmente deseja e quais são suas prioridades; metas claras e objetivas nos campos: pessoal, carreira e finanças, bens e doação; de curta, média e longa duração;

3- descrever com detalhes, sendo bem específico, inclusive, usando imagens do que quer conquistar;

4- escrever um passo-a-passo ajuda a alcançar os objetivos e obter resultados melhores;

5- redigir no tempo PRESENTE (tempo verbal), como se já estivesse vivendo essa realidade;

Por exemplo: Tenho um Land Rover Evoque com 5 lugares, porta-malas de até 1.383 litros (com o assento traseiro tripartido 40:20:40 de série). Com os assentos totalmente rebatidos, é possível acomodar várias malas para não comprometer o espaço na hora de sair para aquela viagem de fim de semana., câmbio automático, cor prata, banco de couro, descanso de braço central dianteiro deslizante de duas peças, Iluminação do ambiente, porta-copos dianteiros duplos com tampa, ar-condicionado Dual-Zone, para-sóis com espelhos de cortesia e iluminação, soleiras cromadas, 6 airbags, valor de R$350.000,00.

6- ao escrever, colocar todo o sentimento possível, visualizando, sentindo o cheiro de novo, escutando até seu funcionamento;

7- ler e reler todos os dias, antes de dormir e ao acordar, para entender, apreender, consolidar e criar o caminho para o alcance das metas estabelecidas na sua mente.

Acreditando ou não nesse sistema, você verá, ele funciona! Faça o teste e comprove que metas e planos escritos fazem diferença na sua produtividade e na capacidade de alcançar seus objetivos!

Pode ser difícil no começo, mas não deixe de tentar.

Comece agora e compartilhe conosco a sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search