skip to Main Content
Menu
Você Sabe Lidar Com Suas Insatisfações?

Você sabe lidar com suas insatisfações?

Essa é uma reflexão necessária, pois cada insatisfação tem grande potencial de se transformar em uma frustração e isso requer atenção diferenciada.

É natural buscarmos êxito em todas as instâncias de nossa vida, mas obstáculos ou impedimentos, em determinadas ocasiões, podem nos enfraquecer, distorcer seu sentido ou fazer com que desistamos de um objetivo.

Passar por uma experiência frustrante é um sentimento cotidiano e tem sua origem na impossibilidade de atingir a satisfação de uma expectativa pessoal. Geralmente, essa insatisfação traz angústia e ansiedade, uma sensação de tristeza e aborrecimento que, por vezes, pode desencadear desespero.

Na maioria das vezes, a frustração é compreendida como um fator que impede a realização de uma expectativa ou necessidade. É vista como um sentimento negativo, representando uma situação de privação ou insucesso, por não ter atingido algo pretendido.

Por outro lado, podemos reconhecer a frustração como uma oportunidade para promover mudanças, a partir da forma como lidamos com essa situação, reconhecendo-a, principalmente, como uma fonte de aprendizado. A capacidade de enfrentá-la é que vai determinar o nosso poder de adaptação, ou seja, a intensidade de nossas emoções determina se as experiências serão mais ou menos estressantes.

Uma frustração pode ser vista como um aspecto positivo quando se torna um motivo para ampliar nossa perspectiva para resolver problemas e obter melhores resultados. Podemos reconhecer uma frustração como uma oportunidade de amadurecimento pessoal ou profissional. Exercitar essa habilidade, nos ajuda a ser mais flexíveis e nos fortalece a cada dificuldade, contribuindo para nosso crescimento.

A prática do coaching nos ajuda a entender e a empregar técnicas de enfrentamento das frustrações, de maneira a estabelecer estratégias focadas para modificar comportamento e a desbravar caminhos que proporcionem mais experiências satisfatórias e obter resultados surpreendentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search