skip to Main Content
Menu
Não Consegue Se Concentrar? Use Estas Dicas Para Voltar Sua Atenção Aos Trilhos

Não consegue se concentrar? Use estas dicas para voltar sua atenção aos trilhos

Pode ser difícil se concentrar. Mesmo nos seus melhores dias, você está cercado de distrações. Quando você luta para se concentrar, não consegue se concentrar no que precisa ser feito, perde tempo e se estressa. É hora de analisar algumas soluções.

Disponha o trabalho e cumpra-o

Quando você embarca em uma tarefa sem um plano, é como fazer uma viagem sem um mapa. Você precisa saber para onde está indo. Uma parte essencial do exercício do seu dedo cognitivo é planejar.

O que fazer? Antes de iniciar uma atividade, crie um plano de ação detalhado. O que você precisa fazer? Quanto tempo você pode dedicar a isso? Você precisa de suporte adicional? Mapeie sua tarefa do início ao fim e não se esqueça de sequenciar tarefas e numerá-las. Isso garantirá que você não negligencie nada.

Se você está disposto a procrastinar e parece que não consegue iniciar seu plano, diga a si mesmo que trabalhará nele por apenas 10 minutos, começando em 10 minutos. O medo de começar geralmente é maior do que realmente executar a tarefa. O plano não será perfeito na primeira vez, mas tudo bem – pelo menos você começou. E depois de finalizar seu plano, comprometa-se com ele de todo o coração. Não ceda a interrupções!

Distribua trabalhos demorados

Você poderia facilmente passar todas as suas horas de vigília em trabalhos demorados. Trabalho demorado é como esteróides para o estresse – o oposto do que você deseja. Seu sucesso depende da sua capacidade de delegar o máximo de trabalho demorado possível.

O que fazer? Abrace a delegação e o planejamento. Comece cada semana anotando as pessoas ao seu redor, suas habilidades e disponibilidade de tempo. Em seguida, mapeie o trabalho mais demorado que você tem e alinhe-o às habilidades deles. Verifique se esses funcionários são capazes de assumir o trabalho. Caso contrário, reserve um tempo para treinar, treiná-los e prepará-los para a tarefa – ou, melhor ainda, designar outro gerente ou funcionário para treiná-los.

Quando se trata de delegar, “eu posso fazer isso mais rápido”, é uma desculpa terrível. Isso só resulta em você estar sobrecarregado e incapaz de se concentrar. “Eu também posso fazer melhor”, é tão ruim quanto. Não permite que outras pessoas assumam mais responsabilidades, sejam reconhecidas ou adquiram habilidades.

Preste atenção para onde sua mente vagueia

A mente de todos vagueia. É natural. Mas, a menos que você esteja em um campo altamente criativo, divagações podem atrapalhar a produtividade. É do seu interesse prestar muita atenção para onde sua mente está se aventurando.

O que fazer? Da próxima vez que encontrar sua mente divagando, vá com ela e reserve um momento para refletir. Para onde está indo sua mente? É uma área de paixão? É uma preocupação subjacente? Faça uma anotação rápida e programe algum tempo no seu calendário para pensar mais tarde.

Fazer nada

É importante parar e fazer uma pausa ocasionalmente. Se você está constantemente no modo pronto para atirar, sua resposta de luta ou fuga é sempre ativada e seus níveis de cortisol serão altíssimos. Às vezes, a única maneira de reduzir o cortisol a níveis saudáveis ​​é parar. Não fazer nada pode ser uma receita para o sucesso.

O que fazer? Separe 10 a 15 minutos. Encontre um espaço silencioso, feche a porta, desligue todos os seus dispositivos e até feche os olhos. Concentre-se na respiração enquanto inspira e expira. Deixe todas as suas preocupações, medos e apreensões desaparecerem. Após 15 minutos, você poderá se concentrar de forma mais eficaz. Esse breve alívio pode ser exatamente o que você precisa para recuperar um estado de equilíbrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search