skip to Main Content
Menu
Just Do It (apenas Faça)!

Just do It (apenas faça)!

Você já ouviu alguém dizer Just do It?

Just do It parece ser uma grande ideia. Nos remete à Nike. Chamamos de modelo Nike ou Just do it, um modelo de plano de ação de executar  projetos. Temos uma meta, um objetivo, uma finalidade bem clara em nossa mente, uma vontade tremenda de conquistar algo.

O termo – apenas faça – no Brasil parece ser muito simples. O objetivo é simplificar nossas ações, procurando fazê-las com amor e tão próximo quanto possível da perfeição.   Uma técnica Just do It significa realizar, fazer, sempre de forma simples e prática. É o famoso “apenas faça”.

Muitas vezes nos vemos presos em um sistema que nos prende, nos aprisiona, em algo que achamos ser impossível. Nós mesmos criamos o impossível ao invés de criarmos e acreditarmos no possível. Muitos sonhos não se realizam porque o sonhador, simplesmente, desiste no meio do caminho, nunca termina um projeto, está sempre começando. Você conhece alguém assim?

Técnica Just do It

Uma boa técnica Just do It é uma realização acima de qualquer propósito, acima de sua média. Tem de soar como algo tremendo, algo extraordinário, algo fantástico.

Dentro de um modelo Just do It, o processo tem de trabalhar para você. É ter um sistema girando e gerando renda, independentemente de sua presença.

Como você pode criar algo que opera para você? Se tivesse uma ideia incrível, como seria essa ideia? Como seria essa organização? Como seria sua proposta?

Assim, montamos um plano de ação massiva para massificar esse plano, mas mesmo assim, muitas vezes, temos dificuldade de chegar a algum resultado, principalmente quando se trata de prazo estipulado. Frequentemente, os resultados não acontecem dentro do prazo; isso é muito comum. É necessário manter a calma e continuar na pista rumo à nossa meta, analisando com calma as seguintes ações;

  • O que falhou?
  • Onde falhou?
  • Como falhou?
  • O que faltou fazer?
  • Como fazer?
  • Rever os prazos?
  • Este realmente é o melhor caminho ou precisa alguma alteração?
  • Como fazer melhor?
  • Como fazer mais rápido?
  • É preciso rever os custos, as pessoas envolvidas?
  • O que fazer de diferente que ainda não foi feito, e que poderá gerar um resultado excelente?

 

Com estas questões respondidas, temos como agilizar o processo, o plano, fazer uma análise completa das ações tomadas e a serem executadas com perfeição. Apenas faça (just do it), vá atrás de seu objetivo, não desista nunca se esse realmente é seu sonho e é para o bem.

Apenas Faça

Na Nike, para a comercialização de cada produto, é realizada uma análise de mercado da região onde o mesmo será lançado. A fabricação é direcionada para atletas específicos, com a mais alta tecnologia existente, com um design exclusivo para cada modalidade de esporte e, alguns atletas, têm até um contrato vitalício para a divulgação do produto. Essa empresa fica muito atenta não só à qualidade e aparência do material que usa na fabricação de seus produtos, como também com a vida pessoal dos atletas que a representam. Michael Jordan e Lance Armstrong, entre outros, colocam a Nike como modelo de sucesso em suas próprias carreiras.

Nas olimpíadas de Barcelona, por exemplo, quando o “dream team” de basquete dos Estados Unidos ganhou a medalha de ouro olímpica, grande parte dos jogadores entrou no ginásio para receber o prêmio com os agasalhos da seleção norte-americana cobertos pela bandeira dos EUA e com o logo da empresa patrocinadora – NIKE – bem visível.

Isso foi iniciativa dos próprios atletas por fidelidade à marca NIKE que os patrocinava e, segundo consta, não houve nenhuma exigência por parte da empresa para tal atitude. Dizem que os atletas largaram os agasalhos no vestiário porque não eram da patrocinadora. Chamo isso de reciprocidade a essa maneira do “just do it” da NIKE.

O modelo Just do It – apenas faça – serve de exemplo para analisarmos como atuar melhor em nossas vidas, fazendo com que nossas ações nos deixem cada vez mais felizes, que sejam mais rápidas e mais baratas, colocando alegria, amor e paixão em nossas atitudes do dia a dia. Siga em frente, sempre rumo à sua finalidade, seu objetivo, felicidade e liberdade financeira. Apenas faça. Just do it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search