skip to Main Content
Menu
VALE DO SILÍCIO – O MUNDO SE ENCONTRA AQUI

VALE DO SILÍCIO – O MUNDO SE ENCONTRA AQUI

Maior polo de inovação, tecnologia e empreendedorismo do mundo e o ITZ

O Vale do Silício mantém seu status como um dos maiores centro de pesquisa e desenvolvimento do mundo e o ITZ, desde 2018, visita os bastidores das grandes empresas existentes e firma uma grande parceria com o Silicon Valley Inovation Center, na Califórnia. 

Nesta semana inicia mais uma turma da Universidade de Negócios do Instituto Tânia Zambon reunindo alunos de todo país. Com um programa que valoriza a experiência de seus alunos nas mais atuais e contemporâneas técnicas e dinâmicas de gestão e desenvolvimento do mundo, proporciona em um dos módulos aulas junto ao Vale do Silício nos Estados Unidos – o maior polo de inovação, tecnologia e empreendedorismo do mundo.

E no texto desta semana queremos apresentar um pouco mais sobre afinal, o que é que o Vale do Silício tem?

Vale do Silício – o que é?

O Vale do Silício é uma região na parte sul da área da baía de São Francisco, no norte da Califórnia nos Estados Unidos, que serve como um centro global de alta tecnologia, inovação e empreendedorismo abrigando as maiores empresas do mundo, tecnologicamente inovadoras, incluindo Apple, Google, Facebook, Amazon e Netflix.

A palavra “silício” no nome, originalmente se referia ao grande número de fabricantes e inovadores de chips de silício na região, mas a área agora abriga muitas das maiores corporações de alta tecnologia do mundo, incluindo a sede de 39 empresas na Fortune. O Vale do Silício também é responsável por um terço de todo o investimento de capital de risco nos Estados Unidos, o que o ajudou a se tornar um hub líder e um ecossistema de startups para inovação de alta tecnologia e desenvolvimento científico.

O nome também se tornou um sinônimo global para pesquisa e empresas líderes em alta tecnologia, e assim inspirou locais nomeados semelhantes, bem como parques de pesquisa e centros de tecnologia com uma estrutura comparável em todo o mundo.

Alunos do ITZ buscam estratégias dentro do Vale do Silício

Foco nas necessidades e excelência nos resultados, são os valores utilizados por aquelas empresas consideradas referência tecnológica mundial. O ITZ buscou isso ao pisar em território americano, com o objetivo de passar aos seus alunos exatamente como Google, Apple, Amazon, Facebook, Netflix, entre diversas outras empresas elaboram seus projetos e planejamentos. Estratégias de negócios são a base dessas grandes empresas, verdadeiros espelhos para outras companhias que estão já há um tempo neste acirrado mercado ou que estão iniciando suas atividades. 

EXPERTISE INTERNACIONAL COM  GIGANTES

Os alunos da segunda turma da Universidade de Negócios já estão com a data da viagem definida e é no próximo mês de agosto. O Instituto Tânia Zambon vem ampliando a experiência internacional de seus alunos, sendo que leva a mais de 7 anos participantes de seus treinamentos para aulas dentro da Disney e  também para a Europa e Vale do Silicio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search