skip to Main Content
Menu
3 Passos Infalíveis Para Aumentar Vendas

3 passos infalíveis para aumentar vendas

As vendas são o coração de uma empresa, sem isso, nenhuma empresa sobrevive no mercado. A venda passa em primeiro lugar por você. Sim, você. Antes de vendermos qualquer coisa, vendemos uma imagem e, consecutivamente vendemos produtos ou serviços.

Tudo é relacionamento

Se você é um vendedor, um pai, uma mãe, filho ou simplesmente uma pessoa tentando se relacionar com outras, RELACIONAR-SE com empatia é uma das habilidades mais importantes que você pode dominar.

Você precisa ser capaz de influenciar o seu meio, outras pessoas, e, o mais importante, você mesmo, pois se você não for capaz de influenciar-se congruente e positivamente consigo, não será capaz de convencer os outros.

Sua capacidade de influenciar passa por saber relacionar-se adequadamente e isso afeta a forma como você é eficaz em fazer isso, avançando em seu trabalho, mantendo a sua saúde, aumentando suas finanças e fomentando relacionamentos que sejam importantes para você.

Fechamento não é a chave para as vendas

Você sabe qual é um dos maiores erros das pessoas que trabalham com vendas? A maioria dos vendedores acredita que o fechamento é a chave para aumentar vendas. Este é um grande equívoco nas vendas! As pessoas mais importantes do mundo de vendas desenvolveram razões convincentes para tocar em sua capacidade plena e dar o máximo a cada dia.

Cerca de 80% de sucesso é encontrar um grande motivo de o porquê você fazer aquilo e e 20% é descobrir como fazer.

As pessoas compram por dois motivos

Duas forças poderosas conduzem todo o comportamento humano: o desejo de evitar a dor e o desejo de obter prazer.  As pessoas vão fazer muito mais para evitar a dor do que para obter prazer.

Tendo isso em vista, o cliente normalmente mantém em mente algumas questões quanto ao vendedor: Posso confiar em você? Você realmente tem os melhores interesses em mente, ou só está aqui para fazer uma venda? O que é isso e você pode provar isso? Será que ele realmente vai me dar o que eu quero e preciso? Será que eu realmente preciso disso agora?

Vender é o processo de encontrar a dor das pessoas, perturbando-os, e agitando-se a sua dor, fazendo-os sentir a dor e depois curá-lo através de novos conjuntos de escolhas, geralmente sob a forma dos seus produtos ou serviços.

Três passos para aumentar vendas

Vender é transferência de emoção. Você não pode dar algo que ainda não tem. Para superar as objeções, fazer uma venda ou convencer alguém, você precisa ter respostas para as perguntas dos clientes antes mesmo deles perguntarem. Acreditem, suas respostas estão em um nível tão profundo que não importa se a objeção surge, você estará pronto para lidar com isso.

Por isso, separamos estas três dicas infalíveis para aumentar vendas:

Passo 1. Entenda qual problema o cliente tem e como a você pode resolvê-lo, através do produto e/ou serviço prestado.

Passo 2. Mostre ao seu cliente qual a importância da realização da compra e qual é o impacto negativo que pode ocorrer caso ele não compre.

Passo 3. Mostre-lhe a forma de curar o seu desconforto por usar seu produto/serviço.     

Saber quem é o cliente e antecipar suas necessidades ou problemas é a melhor forma de aumentar vendas. Portanto, antes de entrar em contato com ele, descubra o máximo possível sobre as necessidades do seu cliente, seus valores, e como gastam seu tempo,  energia e dinheiro. E, acima de tudo, conheça o seu próprio produto, suas vantagens e benefícios, assim você estará pronto para dominar o cliente com suas convicções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search