skip to Main Content
Menu
Planejamento Semanal: Passo A Passo Para Ser Mais Produtivo

Planejamento semanal: passo a passo para ser mais produtivo

Um dos segredos do planejamento semanal eficiente é ter metas e principalmente quebrar sua maior meta em metas menores. Um traço comum encontrado em pessoas bem-sucedidas, tanto na parte pessoal quanto na profissional é a dedicação em relação a seus compromissos.

Qual é a meta estabelecida para o mês? Tenha esta meta em mente para desenvolver seu planejamento semanal. Após isso reserve alguns momentos para criar uma lista de tarefas que você fará para atingir aquela meta. Faça a mão para aumentar seu comprometimento.

Em média um mês tem 4 semanas, sendo assim distribua as tarefas traçadas para cada meta por cada semana do mês de acordo com a ordem de prioridade. De acordo com as tarefas que estipulou no seu planejamento semanal, organize execução para estas tarefas distribuindo as pelos dias do seu calendário.

Tenha estratégias

Você já inicia a semana sabendo o que irá fazer (dia/hora/tempo da atividade)? Ou, a cada dia que inicia você vai “apagando incêndio” e fazendo o que dá!?

A maior parte dos planos pode ser resumida pela resposta à pergunta acima, motivo pelo qual o planejamento semanal está no coração da liderança. Seguem abaixo algumas dicas que vão te ajudar a obter uma melhor organização.

“MAPEIE” a sua semana

  1. Liste, todos os seus compromissos e deveres em ordem, horário por horário;
  2. Nesse momento acrescente aos seus compromissos grau de prioridade.
  3. Esteja sempre com sua agenda em mãos, digital ou física! Agende todos os compromissos que aparecer, isso manterá você sempre organizado, diminuindo a possibilidades de falhas, atrasos e esquecimentos dos itens citados no seu planejamento semanal!
  4. Confira o que planejou para sua semana! Isso garante sua organização e qualidade nas suas funções!

Comemore os resultados obtidos

De nada vale sonhar, criar, estratégias, operacionalizar, engajar e executar um planejamento semanal se você não celebrar suas vitória e conquistas. Celebre cada pequeno feito, e lembre que cada um destes é mais um passo para alcançar a grande meta que você propôs para a sua vida. Hey!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search