skip to Main Content
Menu
A Importância Do Controle Emocional Para A Saúde

A importância do controle emocional para a saúde

Ter controle emocional e como lidamos com nossas emoções, que nos aproxima ou difere uns dos outros e tem sido fundamental nos mais diversos cenários e situações. Relacionamentos, trabalho, estresse e o dia a dia tem exposto pessoas a ambientes extremos e que exigem flexibilidade e equilíbrio. Eis o desafio!

Nosso corpo, nossa casa

Através do controle emocional podemos fazer com que esse local em que habitamos, que é o nosso corpo, seja o melhor mundo para nós, e isso é semelhante para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Devemos ter como objetivo, as melhores formas de gerirmos nossas emoções, nossa vida pessoal com os filhos, nossos relacionamentos, tanto no ambiente empresarial como no familiar, e, principalmente, no dia a dia, logo ao acordar, sabendo fazer tudo com inteligência emocional. Somos tudo ao mesmo tempo, pais, mães, filhos, profissionais, amigos, com inúmeras atividades sociais e profissionais. Como lidar com isso tudo? Como devemos nos relacionar com nossos parceiros, amigos ou familiares?

Precisamos saber fazer gerenciamento do corpo humano, entender que o controle emocional interfere diretamente na formação de doenças. Podemos chegar a 70% de diminuição das doenças com isso.

Controle emocional e gerenciamento de conflitos

Tendo em vista o momento em que vivemos, controle emocional e o gerenciamento de conflitos tornam-se fatores essenciais. Responsabilidade sobre as próprias atitudes é uma das palavras-chave para um melhor controle emocional, que é mais do que necessário a partir do momento que alcançamos novas posições profissionais ou novas conquistas pessoais, rumo ao desenvolvimento humano.

O comportamento é a base de tudo, diante de uma época de informações excessivas com desvirtuamento de focos e direcionamentos. Um alarmante índice de males ocasionados pela depressão e pelo estresse, doenças da modernidade, só reforça a necessidade de um controle emocional e comportamental.

Saúde e bem-estar

A saúde precisa ser um fator relevante para que todo um planejamento de vida e de empresa possa ser colocado em prática. A má alimentação, noites mal dormidas, estresse, corre-corre e tensões de rotinas intensas de trabalho, geram um descontrole intenso do corpo. Poucas pessoas elaboram um plano para chegarem bem aos 90 anos e usufruírem de suas conquistas. Portanto treine seu corpo, mas acima de tudo, treine sua mente. Aprenda a ter controle emocional, sempre  pensando em cada consequência de uma vida mal vivida ou de uma atitude mal planejada. Que tal utilizar suas conquistas para se permitir ter qualidade de vida agora e garantir um  futuro com as emoções a seu favor?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search