skip to Main Content
Menu
A Importância Da Gestão Do Tempo

A importância da gestão do tempo

Realizar a correta gestão do tempo é o que devemos saber fazer aproveitá-lo a nosso favor é o que precisamos fazer para, assim, obtermos resultados almejados. Como devemos nos comportar com tantas coisas a fazer, já que o mercado exige cada vez mais de nós uma multiplicidade de tarefas?

O segredo é o foco

Autogestão, organização, percepção e equilíbrio emocional são alguns dos segredos para sabermos otimizar nossa gestão do tempo, torná-lo produtivo, mantendo a qualidade das tarefas exercidas. Entre esses segredos, temos, principalmente, o foco!

Com o dinamismo e a rapidez tão característicos dos tempos de hoje, costumamos dizer que o que menos temos é tempo. Criamos um novo mundo através da tecnologia, tornando-o mais prático, porém, nós mesmos reagimos a esse mundo. Ele é o mesmo sempre e é igual para todos, mas a grande questão é a gestão do tempo. As mutações ocorrem conosco e com nossa vida. Uma coisa que devemos sempre pensar é que quando nós mudamos, tudo muda. Nós temos esse poder. Aproveitar, valorizar e fazer uma melhor gestão do tempo que temos, só depende de nós.

Saia do piloto automático

O automatismo é algo perceptível em muitas pessoas e processos que tange a gestão do tempo, o que não é bom. Se formos pensar, a maioria de nós opera no piloto automático boa parte de nosso tempo e, às vezes, nem isso percebemos, devido à predominância deste tal automatismo que tanto nos persegue.

Imagina, com a consciência que temos, fazermos tantas coisas sem o uso dela. É um desperdício de gestão do tempo a capacidade única que temos como seres humanos e um desperdício de tempo. Como resultado, nós perdemos o costume de perceber, ver, ouvir, sentir ou apreciar o que está ao nosso redor.

Daí o poder do foco, da capacidade de percepção que temos que ter para resolver problemas, nos relacionar, seguir plenamente na vida pessoal e profissional. É muito difícil vivenciar tudo que vivenciamos sem perceber o que acontece à nossa volta. Note que, às vezes, coisas que não têm importância tomam nosso tempo à toa é algo produtivo acaba ficando de lado. O trunfo é melhorar a produtividade, criando prioridades em nossa vida. Se nos organizarmos em nosso dia a dia e gerirmos bem nossas tarefas pessoais ou profissionais, a gestão do tempo será realizada de forma simples e  seguiremos firmes e fortes em nossos propósitos.

Foco na solução

Portanto, cumpra com suas metas e alcance seus resultados! Para isso, é preciso ter foco para fazer uma boa gestão do tempo que cada um de nós temos, gastando todas as energias nele. Não podemos ter medo de alcançar resultados, sendo escravos das circunstâncias ao nosso redor. Nossos objetivos precisam estar na frente de qualquer coisa para, assim, nos realizarmos tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional. Então, mãos à obra e foco na solução! Hey!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search