skip to Main Content
Menu
Desafios Da Relação Familiar

Desafios da relação familiar

Quais os desafios da relação familiar? Pense em algo novo. Pode ser em você mesmo, no seu marido ou esposa, no seu filho ou filha, na sua relação familiar com eles. Observe-os e olhe também para si mesmo. Reflita. Já pensou em mudar algo? Você vê essa necessidade?

Mudanças não são nada fáceis, mas quando permitimos, tudo realmente acontece. Como é você em casa? Você se dedica aos seus filhos e ao seu parceiro ou é “workaholic”? O que pesa mais e recebe mais a sua atenção? Seu lado pessoal ou profissional? Você prioriza o dinheiro ou a relação familiar? O que significa estar muito bem em uma área da sua vida e em desarmonia em outros?

Relacionamento, validação, atenção

Pense nas palavras relacionamento, validação, atenção. Uma simples mudança na forma de tratamento de um parceiro ou de algum outro membro da família, pode ser a chave para uma reconstrução e um recomeço de uma boa relação familiar. O Coaching voltado para a família pode ser essa ferramenta que ocasiona uma mudança da água para o vinho. Quando mudamos, tudo muda. E uma simples valorização e maior credibilidade a algo ou a uma pessoa transforma relações.

Desafios para a relação familiar

A maioria dos pais, por exemplo, encontra dificuldades em compreender que não basta ser, simplesmente, pai ou mãe. É preciso estar presente. Marcando essa presença e validando um ao outro, tem-se uma harmonia no lar. E dessa harmonia, passamos a ter outros fatores bons, de valor. Com o Coaching, a vida pode dar uma volta de 180º, com foco na felicidade e no bem-estar. Temos em mãos um facilitador de processos e implementador gerador de sucesso na vida pessoal, na relação familiar e, também, na vida profissional.  

Falamos do aspecto pessoal, gerando reflexão sobre a família, o casamento, a saúde, o lazer, as finanças e os projetos pessoais, da vida que queremos construir para nós mesmos, quebrando crenças e preconceitos, furando bloqueios, construindo um novo caminho, clareando conceitos, rumo à autorrealização. Estabelecemos uma relação maior de confiança com o outro, de entrega nas ações do cotidiano, para uma nova atitude perante à vida e ao próximo.

Por considerar o indivíduo em seus aspectos lógicos e afetivos, o Coaching trabalha os aspectos cognitivos e emocionais integrando ambas as funções e multiplicando a inteligência, o conhecimento e as emoções isoladamente. O gerenciamento conjunto de inteligência e emoção faz com o que a pessoa caminhe em direção à sabedoria. Tudo isso trabalhado dentro de um ambiente familiar melhora a relação familiar entre pai, mãe e filhos, por exemplo.

Qual é a melhor solução para situações conflituosas?

Ao longo de toda a nossa vida, observamos ou presenciamos brigas, discussões ou disputas entre pais ou parentes em geral, por motivos, muitas das vezes, nada relevantes, além de diversas situações conflituosas. Só que, em meio a isso tudo, na maioria das vezes, as pessoas se sentem incapazes de interpretar e encontrar uma solução. Um Coach voltado para a família identifica e explora competências e qualidades de uma pessoa visando a uma mudança comportamental dentro do ambiente familiar.

São consideradas no trabalho com o cliente as limitações auto impostas partindo para um plano de ação com ferramentas e estratégias proporcionadas. Em suma, o Coaching Familiar é procurado para uma integridade familiar e pessoal, resgatando harmonia e plenitude, reconstruindo a relação familiar sob uma base de respeito, verdade, apoio, comunicação e cooperação. Que nos unamos em busca de homens, mulheres e crianças melhores para construirmos, juntos, uma nova realidade das nossas famílias. Hey!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search