skip to Main Content
Menu
Segredos De Sucesso Dos Melhores Vendedores

Segredos de sucesso dos melhores vendedores

Os segredos de sucesso em vendas dos melhores vendedores são passos simples que vão ajudar você a dominar qualquer área de sua vida e lhe dão formas para você começar a ter melhores resultados.

Você sabe qual é um dos maiores erros das pessoas que trabalham com vendas? A maioria dos vendedores acredita que o fechamento é a chave para o sucesso de vendas. Este é o único grande equívoco nas vendas!

Portanto para saber como atingir níveis exponenciais e como vender mais, as pessoas mais importantes do mundo de vendas desenvolveram razões convincentes para tocar em sua capacidade plena e dar o máximo a cada dia. Cerca de 80% de sucesso e influência é encontrar um grande motivo suficiente de o porquê você fazer aquilo, é estar, é sentir-se congruente e 20% são descobrir como.

Impacto Inicial

Um dos grandes segredos de sucesso em vendas é a capacidade de criar uma mudança em sua vida – para fazer as coisas do jeito que você quiser – você deve causar um impacto inicial, isso vai fazer toda a diferença no desenvolvimento de encontrar formas de obter resultados mais expressivos.

O  cérebro leva de 3 a 45 segundos inicial até 3 minutos para ganhar o outro cérebro que está a nossa frente. O tempo todo é como se tivéssemos um radar dentro do outro cérebro procurando pontos de “semelhança” para criar um contato por afinidade. Aqui o Rapport, o espelhamento neurológico, que veremos mais adiante, é uma das ferramentas de maior Poder no mundo.

Por isso “temos que vender uma imagem relevante já no primeiro contato, uma vez que nem sempre temos uma segunda chance para causar uma boa impressão”. (Danusa Leão).

Repetição

A repetição é a mãe da habilidade e um dos segredos de sucesso em vendas. Se você faz algo e repete outras vezes, você se torna um mestre. Há uma lei de horas de treinamento defendida por Malcolm Gladwell: “A 10.000 horas da perfeição”.

Abaixo a tabela que ele utiliza para evidenciar o tempo que você precisa para exercer uma habilidade com talento.

1 hora/dia x 27 anos de esforço

3 hora/dia x 10 anos de esforço

8 hora/dia x 3,5 anos de esforço

Pratique 10.000 horas e você será tão bom em algo como Mozart no piano. Pouca gente sabe, que quando os Beatles começaram a fazer sucesso, eles já tinham tocado mais do que a maioria das bandas toca durante toda a carreira. Tiger Woods acompanhava o pai desde pequenino recolhendo no campo as bolas de golfe e observando os jogadores em campo. Pelé foi o jogador brasileiro que mais treinou. Chegava mais cedo e saía mais tarde que os outros, assim como Zico que também passava horas treinando cobranças de falta depois que os demais jogadores tinham ido embora. O que mostra que sucesso tem menos a ver com talento natural e mais com dedicação integral. Portanto, o segredos de sucesso em vendas para saber como vender mais, está relacionado a técnica, tentativa e repetição. Treine!

Utilização e a metáfora dos sapos

Aplique o que aprender. Não basta repeti-lo em sua cabeça; tem que repeti-lo em sua vida diária. Gosto da metáfora dos sapos para essa citação.  “Certa vez descia ao longo de um rio caudaloso, um tronco de árvore. Em cima desse tronco havia cinco sapos. Três deles decidiram pular, quantos sobraram em cima do tronco? A maioria das pessoas responde que sobraram dois sapos. No entanto a resposta é cinco. Eles não pularam, eles apenas decidiram.”

As pessoas passam a vida delas “decidindo”. Decidem ganhar mais dinheiro, decidem emagrecer, decidem que querem ser ricas… E o que fazem efetivamente, de concretos? Só decidem, mas nada fazem. Por isso, para saber como vender mais, a importância do FAZER. De realizar. “Pular”, literalmente, do tronco.

Então, quando você aprender uma técnica, utilize-a. Aplique-a para saber o resultado, pois se você não fizer, outro fará. Isso faz toda a diferença e é diferencial sem segredo de sucesso em vendas

Integração

Quando você começar a empregar e integrar estes conceitos dos segredos de sucesso em vendas de como vender mais em suas rotinas diárias, tudo acontece sem esforço. À medida que você aplicar as técnicas de como vender mais, elas acabarão se tornando simples. Já teve algo difícil para você no início e depois se tornou fácil? Vamos dar um exemplo corriqueiro.

Quando você vai aprender a dirigir um carro pela primeira vez. Tudo aquilo parece tão complexo (freio, acelerador, embreagem, marchas, pisca, sinal. enfim, uma infinidade de botões e comandos que no primeiro momento parece extremamente difícil). Quando você aprende a dirigir já algum tempo, recebe sua carteira de motorista e está em um semáforo, som ligado, uma pessoa ao lado no banco do motorista conversando, trocando as marchas. E você faz tudo isso sem praticamente perceber, facilmente, nem lembra mais que um dia isso foi difícil, simples assim!

Reforço

Se você não usá-lo, você vai perdê-lo. A única maneira de ficar forte é continuamente usar sua nova habilidade, esse é o grande segredos de sucesso em vendas. O reforço nos leva a aprendizagem neuro-motora. O reforço contínuo leva  sobre aprendizagem que está um nível acima da maestria. É quando se consegue reduzir o esforço mental para atingir o desempenho ideal.

rodape-coaching-post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search