skip to Main Content
Menu
Estratégias De Sucesso Para 2019

Estratégias de sucesso para 2019

O que é estratégia de sucesso? Como alcançar a estratégia de sucesso em 2019. Apresentamos uma “receita”, como  sugestões, para que este ano, sucesso seja mais que uma meta e sim  resultado.

O que é sucesso?

Sucesso não é apenas conquistar algo. É manter algo. As pessoas que o conquistam, têm estratégias, tanto que autores como Napoleon Hill estudaram os padrões das mesmas,trazendo referências e pontos em comum.

Muitas pessoas utilizam esse período para fazer promessas. No ano que vem vou emagrecer, ganhar mais, encontrar o amor da minha vida. Segundo uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, apenas  2% das pessoas que fazem pedido concretizam esse pedido, e 75% das pessoas já desistiram do pedido até a segunda semana de janeiro.

Sucesso x Felicidade

Algo muito importante para nós que vamos falar de sucesso, e que as pessoas confundem bastante, é que sucesso e felicidade podem ser coisas diferentes. Eu posso ser uma pessoa que tem sucesso, mas não sou feliz. Eu posso ser uma pessoa que tem muito dinheiro e tem muitas coisas, mas não tenho minha família comigo, perdi um ente querido. É diferente. Felicidade é um estado de espírito. Se eu fosse pensar felicidade eu poderia fazer uma reta. De 0 (nascimento) a 80 (envelhecimento). Felicidade é o que está no meio. Nós a encontramos no trajeto. A felicidade é o estado atual, o meu momento atual, que ela impera. Sucesso é o resultado.

Entenda que, fracasso é fundamental para entender o sucesso, por que são as experiências que não deram certo, mas foram fundamentais para a pessoa chegue naquele lugar, como uma criança, que aprende a levantar e cair, aprende a subir, até que ela definitivamente aprende a caminhar e faça disso um desenvolvimento neuromotor. O aprendizado é isso! O sucesso deveria ser uma disciplina na nossa escola, assim como matemática e física.

Como alcançar meus sonhos?

Segundo Doutor Lair Ribeiro, médico cardiologista, autor de mais de uma centena de trabalhos científicos, publicados em revistas médicas norte-americanas e no mercado editorial nacional e internacional, para ter sucesso, é preciso ser autodidata, ou seja, aquele que aprende, que vai atrás, corre atrás do saber. Toda vez que alguém te dá algo, você não aprende. Aprendizado tem que ser buscado. Motivação tem que ter para as necessidades básicas como banho, escovar os dentes,  e outras atividades de rotina. Tem que ter motivação até para ir trabalhar naquela empresa que não gosta.

E é isso que a gente ensina. Energia é aquilo que faz com que as células comecem a trabalhar a seu  favor, os átomos se reproduzem e faz com que a gente se impulsione. Aonde você quer estar daqui a 10 anos? Quanto você quer ganhar daqui a 10 anos?

Todos nós somos capazes de atingir os recursos internos e muitas vezes a gente não se sente merecedor, essa é uma das piores crenças. A pergunta: – “Será que eu sou merecedor de tudo isso”? Quando eu tenho essa crítica, eu começo a ver as coisas com certa dificuldade. Quem tem uma crença de não merecimento, e você acaba não alcançando as coisas que deveria!

6 estratégias de sucesso para 2019

1. Boa autoestima (Saúde e Mental)

2. Saber se Comunicar

3. Estabelecer metas (Curto Médio e Longo Prazo)

4. Ter mais de uma estratégia (Pelo menos 3. Plano A/B/C)

5. Atitude Positiva

6. Dedicação ao trabalho de forma inteligente

1) BOA AUTOESTIMA: eu tenho que gostar de mim mesmo. Você é a principal pessoa. Você é a pessoa mais importante do mundo. Você é um produto e somente você tem o poder de mostrar quem é. Amar-se é a primeira receita para ter sucesso. Cuidar de si mesmo, da sua saúde física e mental.

2) SABER SE COMUNICAR: saber se comunicar é fundamental. A maioria das pessoas não conhece os auxiliares linguísticos da comunicação. Um exemplo: se eu pedir para você nesse momento para fazer o seguinte exercício: feche os olhos e não pense numa Brasília amarela. O que foi primeira coisa que você pensou? Provavelmente foi a Brasília amarela. A palavra “não”, serve para trazer a palavra.  Por isso, eu não tenho que falar o que eu não quero, eu tenho que falar tudo que eu quero. Eu quero no ano de ganhar 100 mil até o final do ano. No ano de 2019 quero faturar tanto por mês, eu quero emagrecer. Definir quanto eu quero emagrecer, só querer emagrecer fica vago. Emagrecer pode ser 800g, 1kg, 15kg. Você precisa ter foco, um objetivo. Saber se comunicar de forma clara é fundamental para o que é que você quer para 2019!

3) ESTABELECER METAS: qual é a sua meta para 2019? Já passou 2018  daqui a pouco vai passar 2019 e vamos estar em 2021 e qual é a tua meta? As metas elas tem que ser fracionadas em curto, médio e longo prazo. Longo prazo – final de 2019. Médio prazo – metade de 2019 e curto prazo daqui a dois meses. Todas as metas tem prazo e devem ser distribuídas em três metas menores e assim por diante.

4) CRIAR ESTRATÉGIAS: todo mundo precisa de uma estratégia e ninguém vence se repetir sempre a mesma, se o fizer,  o oponente vai perceber. Portanto, quando falamos em criar estratégias, precisamos pensar em planos A B e C, pelo menos três, com tempos diferentes. Tente uma, duas, três vezes. Thomas Edison errou quase 10 mil vezes e precisou experimentar quase 10 mil vezes para a lâmpada para a mesma funcionar.

5) ATITUDE POSITIVA: coloque uma foto do que você deseja para 2019 e olhe para o seu desejo. Recorte, desenhe, visualize.  Toda nossa energia flui para onde o nosso foco está.  Então, você tem que saber onde quer colocar o seu foco em 2019, definindo isso. Saia de casa sabendo que vai ser seu melhor dia, sorrindo para as pessoas, criando empatia. Toda pessoa que tem empatia com as outras, consegue algo. Toda pessoa que dá algo para alguém, também recebe alguma. Isso é a  lei da reciprocidade. Aliás, eu adoro correlacionar atitude positiva mental com a reciprocidade. Toda vez que você der um sorriso pra alguém você vai receber de volta. Quando sorrimos para uma criança, ela sorri de volta, é automático.

Um dos fatores mais importantes para você ter empatia é alegria, atitude positiva mental. Pensamento positivo não é dizer – hoje tudo vai dar certo. Hoje vou ganhar uma Mercedes. Ninguém vai bater na sua porta com uma Mercedes, com raras exceções. Se você quer, sai, arregaça as mangas.  Defina sua meta e faça o que é necessário. Encare isso de forma positiva, veja as lições que você pode aprender e diga para você mesmo: – Eu tenho esse ano para mudar minha vida. Esse será o seu melhor ano e foque para fazer isso da maneira mais feliz. Empatia, alegria e atitude positiva mental.

6) DEDICAÇÃO AO TRABALHO DE FORMA INTELIGENTE: trabalhar de forma assertiva. Você só chegará ao topo com as ferramentas certas. Busque resultados. Use seu trabalho de forma inteligente, faça boas escolhas, observando o meio em que você está, e as pessoas. A  sabedoria está no grau de comprometimento, no seu envolvimento e na gestão das emoções, e isso só depende de você. Foco, determinação e disciplina.

Coloque o foco, 2019 será o melhor ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search