skip to Main Content
Menu
Porque Todo Profissional De Contabilidade Deve Estudar Coaching?

Porque todo profissional de contabilidade deve estudar coaching?

Você, profissional de Contabilidade, pare e reflita: que tal ter uma nova visão de sua área? Que tal dar um parecer melhor de gerenciamento financeiro para um passo mais largo, um melhor suporte, com competência ainda maior de percepção? Você pode ser essa pessoa, guiar seus clientes e mudar a sua realidade. Você pode ser um coach e se aprofundar ainda mais no problema apresentado para, assim, atingir o cerne da questão e mostrar, inclusive, um leque de opções para solucioná-lo. Você está pronto para ser um gestor em sua área, um líder de alta performance, um facilitador de processos e um agente de mudança, gerando os melhores resultados possíveis?

O método Coaching é um processo que irá levar você do estado atual ao desejado, mostrando o melhor caminho a trilhar para mudar seus resultados e os de seus clientes, proporcionando crescimentos sólidos. Isso é feito por um profissional, denominado coach. Este conceito de coach começou a ser utilizado no ano de 1830, na Universidade de Oxford, como gíria de “tutor particular”, profissional que prepara os estudantes para seus exames. Timothy Gallwey é considerado o precursor do conceito de Coaching.

No caso da Contabilidade, o método, que proporciona crescimento profissional e pessoal, pode ser muito bem aplicado. Os contadores são os grandes responsáveis pelo sucesso de um negócio, pois possuem um conhecimento único e ímpar sobre gestão. Com uma análise minuciosa e um estudo mais aprofundado, um competente contador desenvolve análises precisas e diretas, enquadrando (técnica coach) seu cliente, antecipando expectativas, seja na resolução de um endividamento, questões trabalhistas, organização societária, questões de crescimento, avaliação de custo e planejamento financeiro, entre outros serviços.

profissional de Contabilidade define, primeiramente, o objetivo claro que o cliente deseja alcançar, podendo envolver trabalhos de consultoria, mentoria e coach financeiro, entre outros fatores profissionais. O desenvolvimento e o aprimoramento do cliente e de seus resultados vêm em um período curto, com o uso de ferramentas e técnicas específicas.

Inovação é a palavra-chave que norteia o mercado e as ações nos dias de hoje. Inove em sua área com reforço de credibilidade, mentalidade focada, potencialização, sinergia e solidez. A tecnologia vem tendo um crescimento sem precedentes e novos recursos são utilizados como, por exemplo, serviços online na área. Diante disso, o profissional de Contabilidade precisa se reciclar e cavar o seu lugar, se aprofundando, demonstrando o seu diferencial e uma maior capacidade de gerenciamento.

Existe um espaço no mercado para o contador coach, com excelente capacidade reflexiva para soluções assertivas e coesas de problemas financeiros, contábeis e fiscais. Isso envolve uma mudança no atendimento ao seu cliente, fazendo com que o profissional de Contabilidade conecte-se efetivamente com ele para um maior senso de confiança e segurança, concordância e afinidade, especificando metas e ampliando seu mapa mental para a visualização de novas possibilidades. Isso gera, consequentemente, um diferencial competitivo para este profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search