skip to Main Content
Menu
Autoconhecimento: A Chave Para O Sucesso

Autoconhecimento: a chave para o sucesso

Imagina se seu corpo tivesse uma fechadura e uma chave o abrisse para que você descobrisse seus caminhos. Sinta-se um privilegiado se você possui e consegue usar essa chave, que desvendará o seu interior e lhe mostrará verdadeiramente quem você é. O autoconhecimento pode transformá-lo pois, se conhecendo profundamente, você conseguirá traçar um norte preciso na sua vida. Perceberá melhor seus pontos fortes e fracos, seu dom, suas aptidões, suas potencialidades, as causas e justificativas de ser o que e como você é.

Já parou para se perguntar quem realmente você é? O que você quer? Aonde quer chegar? A investigação de si mesmo o torna melhor em todos os sentidos pois você, literalmente, passa a se conhecer de verdade. Nosso tão trabalhado e rico Coaching, que é uma abordagem de desenvolvimento humano, trabalha muito bem o autoconhecimento para a definição de objetivos e metas. Também trabalham o conhecimento de si mesmo a meditação, psicoterapia, fenomenologia, psicologia cognitiva, psicologia comportamental e psicanálise, entre outras áreas.

A carreira ligada à essência humana

Como trata-se de um dos fatores determinantes para uma melhor condução da vida de forma geral, o autoconhecimento torna-se uma excelente ferramenta para trilhar uma carreira bem sucedida. Você passa a guiar decisões, planejamentos, organizações e realizações de objetivos e metas de forma satisfatória e com excelência. Passa também a se testar no enfrentamento de novos desafios e descobertas, testando sua maturidade, equilíbrio e responsabilidade.

Não basta saber o que é o autoconhecimento. Sua prática é primordial para uma mudança comportamental, tornando, assim, homens e mulheres melhores. Adaptando-se melhor a si mesmo, você desenvolve diversos fatores a seu favor, sejam eles mentais, sociais ou sentimentais. Seus relacionamentos serão mais tranquilos, já que você terá mais equilíbrio e ponderação de suas atitudes, provindos de uma melhor gestão emocional e de si mesmo.

Como diz a canção “O que você quer”, de autoria de Arnaldo Antunes e Roberto de Carvalho: “O que você quer, estará com você quando você se lembrar […] O que você quer estará em você quando você não se lembrar […] O que você quer mesmo, permanece em você […] Onde você estiver, continua tendo o que você quer.” Resumindo, o que você quer está literalmente dentro de você. Tenha certeza de que essa viagem interior de autoconhecimento será a melhor já feita e levará você, com toda a certeza, ao sucesso nos diversos âmbitos de sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search