skip to Main Content
Menu
O Que Faz Um Coach?

O que faz um coach?

Já pensou em ter o dom de encontrar o próprio caminho e não depender de ninguém para isso? O coach dá clareza, auxiliando no desenvolvimento e no alcance de metas. Isso vale para o campo pessoal ou profissional e pode ser aplicado individualmente ou em grupos. O coach está envolvido com pessoas que têm a possibilidade de aprender, com alguém que passa por um processo de mudança, de aquisição ou desenvolvimento de um novo conhecimento.

O papel do coach é o de orientação, apoio, autoconhecimento e desenvolvimento de seu coachee. Parte-se do princípio de que o coachee tem todas as respostas que procura dentro de si, no seu mapa e o coach tem que auxiliar e encontrar essas respostas, jamais sugestionando em cima de suas experiências.

Para que você possa entender melhor, imagine você passando do estado em que se encontra atualmente ao que você deseja, sonha e quer conquistar. O coach é o profissional treinado para isso e irá lhe guiar para que você saiba exatamente qual caminho trilhar para melhorar a situação em que se encontra ou sair dela. Querer mudar é um dos lemas para se atingir um dos objetivos.

Neste contexto, existe também o coachee, termo designado para aqueles que se utilizam dos serviços de um profissional, o denominado coach, para trilhar o melhor caminho possível. Outra denominação muito utilizada é o Coaching, que é o processo propriamente dito. Trata-se de uma palavra em Inglês que define um processo de desenvolvimento humano, pautado em diversas ciências e técnicas para auxiliar pessoas e empresas no alcance de metas, no desenvolvimento acelerado e em sua evolução contínua. Está bem situado agora?

São diversos os aspectos e anseios na nossa vida, sejam eles profissionais ou pessoais como, por exemplo, financeiros, amorosos, familiares, físicos, entre outros, com os quais esse profissional pode atuar.

Como exatamente um coach poderia me ajudar?

Qual é a sua demanda? Definindo o que deseja, o acompanhamento de um coach poderá resolver os seus problemas. Por conta disso, o processo de coaching também é dividido em áreas de atuação como, por exemplo, o Life Coaching (pessoal) e o Executive Coaching ou Business Coaching (profissional).

Vamos falar agora sobre as emoções. Já se exaltou além da conta ou ficou bem desanimado em alguma ocasião? Isso faz parte da vida de qualquer um e o Coaching também está aí para trabalhar esse aspecto da melhor forma possível. O objetivo, neste caso, é trabalhar a gestão emocional, que resultará no foco positivo, desenvolvendo a autoestima e a motivação.

E como a técnica é aplicada?

Fazendo já parte desse universo, como gostaria de aplicar os métodos aprendidos até aqui? Em grupos, em equipes ou individualmente? Independentemente da forma, todos que mergulham nesse processo estão no mesmo barco e podem se ajudar mutuamente. São fortes os laços criados e todos visam a mudar para melhor, sendo seus companheiros e motivadores. Faça a diferença em suas atitudes e mantenha-se motivado e focado. Utilizando todas as ferramentas citadas, você já estará dando um grande passo rumo à mudança e poderá até mesmo superar suas expectativas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search