skip to Main Content
Menu
Falta De Foco E Os Problemas Que Podem Ser Causados Por Isso

Falta de foco e os problemas que podem ser causados por isso

Você já parou em algum momento da sua vida para avaliar suas diretrizes? E dentro dessas diretrizes, há objetividade em suas atividades ou você sofre com a falta de foco? A partir dessas avaliações, perceba se você se concentra em algo específico que lhe dará um norte para cumprir suas metas. Isso é o que chamamos de foco. Agora se ao contrário disso, você já ficou desanimado, sentiu preguiça para realizar algo que considera importante e que daria uma alavancada em sua vida, saiba que esse estado acabará afetando todo um planejamento de vida em diversos sentidos, resultando em um distanciamento daquilo que se deseja alcançar e isso é perder o foco.

Falta de oportunidade na vida é algo sempre contestado pelas pessoas, mas com todos os avanços tecnológicos, novas portas se abrem, novos nichos de mercado são criados, gerando novas oportunidades profissionais e financeiras. Se você focar no desenvolvimento de habilidades específicas ampliando seus horizontes, já há aí um foco que lhe direcionará para seu próprio desenvolvimento, mesmo em tempos de crise, e você não se deixará abalar tão facilmente, tornando-se até mais confiante.

Influência de pessoas e atividades

Você sabia que pessoas ao nosso redor podem atrapalhar o nosso andamento? Aquelas consideradas más influências podem interferir negativamente em nossas escolhas e atrair péssimas energias ao que queremos de bom para nós mesmos. Verifique se o seu círculo de amizades é saudável e dê um corte naquela gente que se encontra em uma sintonia fora da sua. Ah, isso vale também para as amizades nas redes sociais, ok? A sua rede de relacionamentos precisa ser saudável para que isso também não faça você ter falta de foco. Aproxime-se de pessoas evoluídas, que queiram progredir!

Realização é tudo de bom! Pode não ser plena, mas se você se envolver com atividades que lhe satisfaçam e que você as realize bem, ou seja, que sejam compatíveis com suas verdadeiras habilidades e aptidões, também funciona para sentir-se bem e voltar a ter foco. Do contrário, você se sentirá inferior e prejudicará a sua concentração. Centralize-se no que for bom pra você, tendo controle do seu foco e das suas emoções. Sabendo trabalhar isso tudo, você será uma pessoa bem sucedida. Olha que não estamos falando de dinheiro, mas de bem-estar consigo mesmo, que é o primeiro grande passo para que a sua vida dê certo.

Falta de foco interfere no Financeiro?

Já que tocamos neste assunto financeiro, ninguém gosta de passar por desajustes com o dinheiro, concorda? Problemas nas finanças tiram o sossego e a saúde de qualquer um. Tenha planos que façam com que seus objetivos financeiros se realizem. Não utilize a falta de dinheiro como desculpa pois, assim, o foco se desvirtua. Gastos com coisas supérfluas que não trazem retorno algum só prejudicam. O melhor é agir desenvolvendo um plano financeiro para um possível aumento da renda. Só não adianta ficar à espera de um milagre. O melhor é agir!

O que seu pai pensa a seu respeito? E sua mãe? E a parentada de forma geral? Não necessariamente o que eles pensam é o que você pensa. Foque no que você quer para sua vida e utilize todas as suas energias para isso. Há pensamentos que podem ser compatíveis, mas haverá sempre uma diferença, pois ninguém é igual a ninguém. Trabalhe o seu foco nas suas metas e objetivos pessoais.

Controle-se e consulte os recursos disponíveis

O alcance de metas e objetivos estão a um passo de você e há gente gabaritada que pode lhe ajudar. Há diversos recursos disponíveis para o desenvolvimento pessoal como o processo de coaching, por exemplo. Só o fato de ficar dizendo que não tem experiência para isso ou aquilo faz você sair dos trilhos de seu foco. As tecnologias e atuais demandas do mercado estão aí para serem exploradas. Use e abuse!

Outro ponto que pode ser trabalhado é o fato das pessoas acharem que estão sempre sem tempo. O tempo é igual para todos. A questão é como você organiza o seu tempo de realização das suas atividades. A falta de controle do seu próprio tempo significa também uma falta de foco. Perceba que, às vezes, coisas que não têm importância tomam o seu tempo à toa e algo produtivo acaba ficando de lado. O trunfo é melhorar a produtividade, criando prioridades em sua vida.

Cumpra com suas metas e alcance seus resultados! Para isso, é preciso ter foco e gastar todas as suas energias nele. Não podemos ter medo de alcançar resultados, sendo escravos das circunstâncias ao nosso redor. Nossos objetivos precisam estar na frente de qualquer coisa para, assim, nos realizarmos tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional. Então, mãos à obra e tenha, acima de tudo, foco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search