skip to Main Content
Menu
Empreendedorismo E Inovação Inspirados No Berço Da Tecnologia

Empreendedorismo e inovação inspirados no berço da tecnologia

Quando falamos sobre empreendedorismo e inovação, é inevitável não pensarmos no Vale do Silício, conhecido por ter a maior aglomeração de empresas do ramo de tecnologia do mundo inteiro e um lugar onde as pessoas respiram empreendedorismo e inovação. Parte responsável desse processo é a cultura local, onde empreender é o foco principal de todos os cidadãos que habitam a Costa Oeste do continente norte-americano, onde estão localizadas as maiores empresas do planeta como MicrosoftGoogleFacebook e Apple, entre outras.

Prova disso é a Apple, idealizada e fundada por dois jovens amigos, um deles, Steve Jobs, falecido em 2011, e que marcou história como um dos mais respeitados e consagrados empreendedores do mundo. A Apple Computers Inc. surgiu como uma ideia em um dormitório de faculdade, e o primeiro computador, o Apple I, foi fabricado na garagem de Jobs. Dois jovens visionários transformaram uma simples ideia em uma revolução no mundo dos computadores e dos smartphones. Atualmente, a sede da Apple está localizada em Cupertino, Califórnia, no maior polo de inovação e empreendedorismo e inovação, que é o Vale do Silício.

Startups ditam as regras do novo mundo

No universo do empreendedorismo e inovação, as startups são o assunto do momento e desejam uma única coisa: ir longe, muito longe. De 2004 para 2017, o interesse pelo tema startup cresceu vertiginosamente, seja pela transformação digital, seja pelo Vale do Silício, que cristaliza o que há de mais notório em termos de inovação geradora de negócios exponenciais e bilionários. E o nosso empreendedorismo tem ganhado corpo e atraído investidores do mundo inteiro.

As startups têm sido frequentemente associadas aos fatores inovação, velocidade de operação, arrojo, ousadia e modernidade de modelos de negócio. Que companhia não quer ser associada a estas características? Todas as grandes empresas do Vale do Silício começaram como startups e hoje são líderes globais. E empresas já consolidadas têm desejado absorver cada vez mais essa aura ágil e dinâmica daqueles que têm sede em crescer e ambicionam o topo.

O desejo de criar, apoiar, colaborar e investir em uma startup chegou de forma muito intensa ao mundo corporativo, aos governos, às entidades de classe e às universidades. Trata-se de um movimento repleto de oportunidades, ainda mais para aqueles que têm sede por empreender e, claro, para as empresas que têm enxergado nas startups uma fórmula de rejuvenescimento.

Quanto mais empreendedorismo e inovação tivermos em nosso país, maiores as chances de termos um grande número de excelentes negócios, que por sua vez, farão surgir outros negócios, realimentando a economia e criando não somente riqueza, mas também resolvendo importantes problemas das empresas e da sociedade, gerando um círculo virtuoso. Neste sentido, no sul do país, um treinamento tem despertado o interesse de muitos empresários de diversas regiões do Brasil.

Sabemos que empreender não é para qualquer um, sendo um eterno desafio para aqueles que optam por isso. Mas não seria só empreender a maior dificuldade. Podemos chamar esta etapa de pontapé inicial. O difícil mesmo é manter. Agora, imagine um trabalho em prol da manutenção do seu negócio, de um hipercrescimento sustentável, aliado às mais novas tecnologias mundiais e ao conceito de disruptura. Isso tudo na prática, com a criação, em primeiro plano, de novos negócios, transformando empresários consolidados em verdadeiros tubarões, com resultados surpreendentes em diversos aspectos.

Universidade de Negócios: as melhores técnicas e ensinamentos do Vale do Silício

A Coach nº1 do Brasil, Tânia Zambon, apresenta a Universidade de Negócios, um dos maiores projetos do Grupo Tânia Zambon, onde empresários são acompanhados por um ano, em encontros mensais totalizando 12 módulos. Um treinamento que proporciona as melhores técnicas e ensinamentos aprendidos na região da baía de São Francisco, naquele local tão sonhado por todo e qualquer empresário. No próximo módulo da Universidade,Tânia levará os seus alunos para conhecerem de perto o Vale do Silício e vivenciarem a experiência de saber como operam as grandes empresas do mundo. Prova desta parceria foi a participação do CEO do Silicon Valley Innovation Center, Andrey Kunov, no maior treinamento de negócios do país, Business Hunters. Conheça a Universidade de Negócios e se torne um líder de alta performance: http://taniazambon.com/universidade-de-negocios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search